Catarinense

18/04/2021

16:00

Marcilio Dias
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Marcílio Dias x Chapecoense

Uma Chapecoense já garantida na próxima fase, mas sem comando, é a adversária deste domingo, 18 de abril, do Marcílio Dias. O confronto faz parte da programação da décima – penúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense edição 2021. Terá como palco o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O início está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os outros cinco jogos da jornada.

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Marcílio Dias

O Marcílio Dias pisará no gramado ostentando uma invencibilidade de cinco confrontos. A sequência, no entanto, tem mais empates (três) do que vitórias (duas). Ela até começou com os dois sucessos (Metropolitano e Concórdia), mas depois o time perdeu fôlego registrando apenas igualdades (Avaí, Criciúma e Juventus).

Chegou aos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Suficiente para ficar na quinta posição da tabela de classificação, dentro da região que permite avançar para as quartas de final e seguir na disputa do título estadual. Tem frente de quatro pontos na comparação com o Concórdia, nono colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Basta conservar essa diferença ao final da penúltima rodada para assegurar a classificação com uma jornada de antecedência.

Como mandante, todavia, o desempenho do Marcílio Dias é ligeiramente inferior. O time é o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Catarinense. Dos 12 pontos que disputou no Gigantão das Avenidas, conquistou seis (duas vitórias, um empate e uma derrota). Fez sete gols e sofreu cinco. O atacante Anderson Ligeiro, o meia João Henrique, o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Wallace, que estavam aos cuidados do departamento médico, participaram dos treinamentos ao longo da semana e viraram opções para o técnico Teco para o duelo deste domingo.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense rompeu durante a semana o contrato com o técnico Umberto Louzer. O relacionamento entre o treinador, que havia recebido proposta para deixar o clube no ano passado durante a disputa da Série B e recusou, não estava bom. Havia divergências em relação a pagamentos, à política de contratações e também à utilização dos jogadores das divisões de base.

Louzer chegou a ficar afastado do comando da equipe nos primeiros jogos do estadual, divulgou uma nota deixando claro suas divergências, mas houve um acordo para seu retorno aos trabalhos de forma mais intensa. No entanto, a proposta que recebeu para assumir o comando do Sport foi a oportunidade para que o compromisso fosse rompido de forma amigável. Ele queria sair e a diretoria não fez força para mantê-lo.

O treinador deixou o clube disparado na liderança do estadual. Com 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota), tem quatro pontos na comparação com o Brusque, segundo colocado, e já está classificada para as quartas de final. Felipe Endres fica no comando interino do time até que o substituto de Louzer seja definido.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Chapecoense:

Diante de uma Chapecoense em processo de transição e jogando em casa, o Marcílio Dias tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense em sua edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Chapecoense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta