Catarinense

24/02/2021

19:00

Marcilio Dias
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 18:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 18:59.

As informações e o palpite para Marcílio Dias x Brusque

O encontro envolvendo Marcílio Dias e Brusque abre nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a disputa do Campeonato Catarinense edição 2021. O encontro terá como sede o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Marcílio Dias

O Marcílio Dias teve uma boa participação no estadual na temporada 2020. Chegou a brigar pelas primeiras posições na fase de classificação. Perdeu fôlego no final. Terminou na quarta posição com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) acumulados. Somente dois a menos do que o Avaí, que finalizou o estágio em primeiro lugar. Parou, no entanto, no Criciúma, logo no estágio de quartas de final.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, a curva de desempenho foi oposta. Começou em ritmo lento e foi acelerando. Só na última rodada da fase de classificação conseguiu sua vaga na segunda fase. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), ficou com o quarto lugar do grupo 8. Surpreendeu ao eliminar a Ferroviária, que teve campanha bastante superior no estágio inicial, logo no primeiro estágio de mata-mata. Passou pelo Goianésia nas oitavas de final. No último degrau antes de alcançar o acesso para a Série C, todavia, foi batido pelo Altos, do Piauí.

O trabalho foi considerado bem-sucedido, tanto que com a saída do técnico Waguinho Dias ao final da Copa Santa Catarina, o auxiliar Carlos Alberto Teco, que há três anos faz parte da comissão técnica do clube, foi promovido para a função. O clube promoveu uma renovação no elenco. Foram contratados o goleiro Victor Hugo, o zagueiro Rafael Klein, o lateral Fernando, o volante Meneses, os meias Gustavo Henrique e João Henrique e os atacantes David Batista, Matheus Batista e Nathan Cachorrão. Este último ainda depende da regularização de sua documentação para ficar disponível para o jogo de estreia no estadual.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque foi vice-campeão estadual na temporada passada. Porém, alcançou em 2020 o objetivo mais importante. Assegurou o direito de disputar pela primeira vez em sua história a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo acesso seguido no Brasileirão. Na temporada anterior havia subido a partir da Série D.

Fez isso em meio há muita turbulência. Apresentou uma excelente campanha no início da fase de classificação, teve uma queda abrupta de rendimento na reta final, escapou por muito pouco da eliminação, mas na segunda fase conseguiu reagir conseguindo a vaga na Segunda Divisão do Brasileirão. Para 2021, a turbulência voltou a reinar em Brusque.

O  Jerson Testoni, que foi mantido no comando, tem muitos problemas para a partida de estreia. Os laterais Alex Ruan e Vivivo e o volante Zé Mateus entraram em quarentena após exame positivo para Covid-19. O atacante Júnior Pirambu, com lesão na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico, assim como Ianson e Edu. Este último só deve voltar aos gramados em maio. Sofreu cirurgia no joelho. Sandro e Andrew, recém-contratados, ainda não foram inscritos. Não têm condições de jogo. A lista de baixas é completada por Dalberson, suspenso. 

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Brusque:

Com o Marcílio Dias ainda em formação e o Brusque muito desfalcado, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada do Campeonato Catarinense edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta