Serie D Final Stage

03/01/2021

16:00

Marcilio Dias
Altos
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 15:54.

As informações e o palpite para Marcílio Dias x Altos

Um Altos ainda celebrando a classificação para edição 2021 da Copa do Nordeste é o adversário do Marcílio Dias neste domingo, 3 de janeiro, em confronto pela jornada de ida das quartas de final da Série D do Brasileirão. O palco do encontro será o estádio Gigantão, em Itajaí. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília). O confronto de retorno foi marcado para 10 de janeiro em Altos.

Este é o estágio mais importante da competição. Embora o torneio vá seguir até que seja apurado o campeão, quem avançar para as semifinais terá garantido o acesso para a Série C. O regulamento das quartas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Marcílio Dias

Com foco única e exclusivamente na disputa da Quarta Divisão do Brasileirão, o Marcílio Dias precisou de uma vitória por 1 a 0, em casa, na última jornada da primeira fase para ficar com a quarta – última – vaga destinada ao grupo 8 na segunda etapa do torneio. Chegou aos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas). Somente um a mais que o Pelotas, quinto colocado, e primeiro fora da zona de classificação.

Contou para avançar com a força do mando de campo. Terminou a primeira fase invicto no Gigantão. Dos 21 pontos que disputou em Itajaí ganhou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo feito nove gols e visto sua rede ser balançada somente uma vez. Na segunda fase, a primeira no sistema de mata-mata, todavia, não conseguiu se impor à Ferroviária. Ficou no 0 a 0, em casa, contra o time de Araraquara. No entanto, fez 2 a 1 no duelo no interior de São Paulo avançando na disputa.

Nas oitavas de final, contra o Goianésia, fez valer a força do Gigantão. Abriu o duelo contra os goianos vencendo por 2 a 1. Depois, na partida de retorno, administrou a vantagem construída. Garantiu sua participação na mais importante fase da Série D do Campeonato Brasileiro com o empate por 1 a 1.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


A forma atual do Altos

O Altos até começou a disputa da Quarta Divisão do Brasileirão com agenda tranquila. Mas isso acabou em novembro, quando passou a disputar paralelamente o Campeonato Piauiense. O torneio, que havia entrado em quarentena em março, foi retomado. Fracassou no estadual ao perder a chance de ir à final, mas avançou na Série D.

Com 30 pontos (dez vitórias e quatro empates), concluiu sua participação na primeira fase no topo da tabela de classificação do grupo 2. Abriu vantagem de nove pontos na comparação com o São Raimundo-RR, quinto colocado e primeiro time fora da região que conduziu para o segundo estágio. Na fase que abriu as disputas no sistema de mata-mata, superou o Rio Branco-AC sem sustos. Venceu tanto como visitante (2 a 0) como quanto mandante (3 a 1).

A batalha das oitavas de final contra o Salgueiro, campeão pernambucano, teve a interferência do início da batalha pela fase eliminatória para Copa do Nordeste. Mesmo assim, o Altos sobreviveu. Empatou, na casa, do rival, por 1 a 1, repetiu o resultado em casa, e levou a melhor na decisão por pênaltis. No recheio dos confrontos, em casa, marcou 2 a 0 no Globo. Resultado fundamental para que na quarta-feira, 30 de dezembro, pudesse perder por 1 a 0 em Ceará-Mirim para o time potiguar e mesmo assim assegurar seu lugar na edição 2021 da Lampions League.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Altos:

Podendo explorar o maior desgaste do Altos, o Marcílio Dias tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o jogo de ida das quartas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro deste domingo.

Prognóstico e palpite final para Marcílio Dias x Altos:


Promoções

Dicas de aposta