Copa del Rey

05/01/2021

17:00

Marbella
Real Valladolid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 16:55.

As informações e o palpite para Marbella x Valladolid

Aliviado por ter conseguido deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, o Valladolid enfrenta o Marbella nesta terça-feira, 5 de janeiro, em confronto que faz parte da programação da fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha em sua temporada 2020/2021. O encontro terá como sede o estádio Municipal de Marbella, em Marbella. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Marbella

O Marbella faz parte da Segunda Divisão B, que é a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. O torneio foi suspenso em 13 de dezembro devido as festas de Natal e Ano Novo e será retomado apenas no próximo final de semana. O clube fez sua última partida na agenda de 2020 em 16 de dezembro, mas pela Copa do Rei da Espanha.

Estreou na competição com a igualdade, em casa, com o Lleida. Só foi assegurar a classificação com tento assinalado por Javier Annon em cobrança de pênalti aos 14 minutos da primeira fase da prorrogação. Ainda teve o defensor Carlos Blanco expulso. O atleta fica de fora do encontro desta terça-feira. Terá que cumprir suspensão.

Na Segunda Divisão B, com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), o Marbella ocupa a oitava – antepenúltima – posição da chave A. Os três primeiros colocados nesse estágio têm o direito de avançar para a próxima etapa. O bloco é fechado pelo Tamaraceite, que tem quatro pontos a mais. Na posição atual, o Marbella teria que disputar os playoffs para tentar evitar o rebaixamento para Quarta Divisão.

Provável escalação do Marbella

 

Marbella na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de três partidas sem vitória (dois empates e uma derrota) no Campeonato Espanhol, o Valladolid conseguiu quebrar o jejum no sábado, 2 de janeiro. Atuando na condição de visitante, superou o Getafe por 1 a 0. Gol assinalado por Weissman aos 37 minutos do primeiro tempo. Teve somente mais uma finalização certa além do gol ao longo do confronto.

O resultado permitiu ao clube deixar a zona de rebaixamento. Chegou aos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas) subindo para décima quinta posição na tabela de classificação. Como visitante, apresenta desempenho ainda melhor. É o nono colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito sete gols e sofrido 11.

Na Copa do Rei da Espanha o clube também abriu sua campanha atuando fora de seus domínios. Não foi problema para que conseguisse superar sem maiores dificuldades o CD Cantolagua. Goleou por 5 a 0 em confronto que pode se dar ao luxo de revezar o elenco dando oportunidade de atuar para atletas que geralmente são relacionados no banco de reservas.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Marbella x Valladolid:

Contra um Marbella que tem como maior preocupação evitar a queda para Quarta Divisão, o Valladolid tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Marbella x Valladolid:


Promoções

Dicas de aposta