Old Trafford

FA Cup

09/02/2021

16:30

Manchester United
West Ham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 16:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/02/2021 16:29.

As informações e o palpite para Manchester United x West Ham

Manchester United vence

O Manchester United luta nesta terça-feira, 9 de fevereiro, por sua sobrevivência na Copa da Inglaterra temporada 2020/2021. Vai receber no estádio Old Trafford, em Manchester o West Ham. O encontro é parte da programação das oitavas de final da FA Cup. Tem início previsto para 16h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. O torneio foi iniciado com 736 inscritos. Empate ao final do período regulamentar provoca a realização de prorrogação. Em caso de permanecer a igualdade no tempo extra, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Manchester United

O Manchester United entrará em campo pressionado a produzir uma vitória. Especialmente depois de perder fôlego na batalha pelo título da Premier League. O time foi superado na batalha pela liderança com o Manchester City ao ser batido, em casa, pelo Sheffield United, por 2 a 1, em pleno Old Trafford e não tem conseguido manter o ritmo do líder. Nos três últimos jogos que disputou empatou duas vezes deixando quatro pontos pelo caminho.

No sábado, 6 de fevereiro, fez isso de forma dramática. Saiu em vantagem de dois tentos, cedeu o empate, voltou a abrir frente, mas sofreu o gol que definiu o empate, por 3 a 3, nos acréscimos da fase final. Ao ficar nos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e quatro derrotas), manteve a segunda colocação na Premier League, mas viu o City, que goleou o Liverpool por 4 a 1 na vigésima terceira rodada do Campeonato Inglês, aumentar a vantagem entre eles para cinco pontos. O líder ainda tem um jogo a mais para realizar.

Como mandante, o desempenho do United é inferior. Aparece na quarta colocação do ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo feito 25 gols e sofrido 18. O meia francês Paul Pogba deixou o confronto com o Everton machucado ainda aos 38 minutos do primeiro tempo. Sofreu uma lesão na coxa. Ainda precisará de nova avaliação, mas não deverá atuar nesta terça-feira. Também estão na enfermaria Jones e Bailly, que engrossam a lista de baixas prováveis.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do West Ham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Há dúvidas sobre qual será a estratégia do técnico David Moyes para a partida contra o Manchester United. O treinador escocês, ao menos até agora, tem colocado em campo times recheados de atletas reservas em duelos pela Copa da Inglaterra. No entanto, fez isso diante de equipe de divisões inferiores. Superou a Stockport (1 a 0) e Doncaster (4 a 0).

Foi o mesmo que fez na Copa da Liga da Inglaterra, na qual acabou eliminado de forma precoce. Moyes deixou claro que sua prioridade mesmo é o Campeonato Inglês, no qual faz uma campanha bem acima nas expectativas. No sábado, 6 de fevereiro, contudo, tropeçou diante do Fulham em jogo pela vigésima terceira rodada. O confronto entre os londrinos ficou no empate sem gols.

O West Ham produziu muito pouco. Foram somente oito oportunidades de finalização, sendo uma no alvo. O Fulham foi bem mais agressivo na busca pela vitória. Criou 20 chances de arremate. Porém, só duas delas acertaram o alvo. Ao ficar nos 39 pontos (11 vitórias, seis empates e seis derrotas), o West Ham caiu para sexta posição na tabela de classificação. É a primeira fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem a mesma pontuação do Chelsea, que fica na quinta posição fechando o pelotão de elite por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o desempenho é superior. Aparece na quinta colocação no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (seis vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 14. Masuaku e Randolph, lesionados, devem ficar de fora da partida.

Provável escalação do West Ham

 

West Ham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Manchester United x West Ham:

É bastante provável que o West Ham coloque em campo sua equipe principal. Ainda assim, o Manchester United, dono de um time superior tecnicamente, tem o prognóstico em sua vitória o palpite mais indicado para o confronto desta terça-feira pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x West Ham:


Promoções

Dicas de aposta