Old Trafford

Premier League

21/11/2020

17:00

Manchester United
West Bromwich Albion
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 16:47.

As informações e o palpite para Manchester United x West Bromwich

Ainda em busca de recuperação, o Manchester United tem o West Bromwich, dono da pior defesa da Premier League, como rival neste sábado, 21 de novembro. O encontro faz parte da programação da nona rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. Será realizado no estádio Old Trafford, em Manchester, a partir das 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

Depois de duas derrotas seguidas na Champions League e no Campeonato Inglês, o Manchester United conseguiu iniciar um processo de recuperação ao marcar 3 a 1, em Liverpool, no Everton, em duelo pela jornada imediatamente anterior à paralisação de duas semanas da Premier League devido aos jogos entre seleções.

No entanto, ainda é muito pouco. Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), a equipe está em uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. São oito pontos a menos que o Leicester, líder. O desempenho como dono da casa é ainda inferior. O time tem a segunda pior campanha no ranking dos mandantes da Premier League. Ainda não venceu em Old Trafford. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um só conquistou um (um empate e três derrotas) tendo assinalado dois gols e visto sua rede balançar em dez ocasiões.

Apesar da vitória contra o Everton, a partida deixou uma baixa importante. O defensor Luke Shaw sofreu uma lesão no tendão da coxa. O departamento médico do clube informou que o atleta deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente um mês. Em princípio, a expectativa é de que seja utilizado no encontro com o Paris Saint-Germain, na jornada final da fase de grupos da Champions League, em 2 de dezembro. O zagueiro sueco Victor Lindelof e o atacante Marcus Rashford, que também se machucaram, deverão passar por nova avaliação. Mas é possível que sejam liberados para o confronto deste sábado.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do West Bromwich

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após alcançar o direito de disputar a divisão de elite do futebol da Inglaterra na temporada passada, o West Bromwich chega ao mês de novembro sem ter conseguido uma vitória sequer na Premier League. Com três pontos (três empates e cinco derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do Fulham, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Assim como o West Bromwich, subiu do Championship na versão 2018/2019 do Championship. Não é preciso explorar muito as estatísticas para perceber a razão que leva o West Bromwich a estar nessa situação. O time tem a defesa mais vazada da Premier League. Sofreu 17 gols.

Ninguém resiste na Primeira Divisão do Campeonato Inglês com uma média superior a dois gols por jogo. O técnico Slaven Bilic parece ter acordado para essa situação. Nas últimas quatro partidas, a média de tentos sofridos melhorou muito. O time levou quatro tentos. Porém, só marcou um gol. Resta, agora, achar o equilíbrio com uma melhora na produção ofensiva para conseguir deixar o Z3.

Provável escalação do West Bromwich

 

West Bromwich na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x West Bromwich:

Mesmo que venha encontrando problemas quando precisa impor seu favoritismo atuando em Old Trafford, o Manchester United possui equipe bastante superior ao West Bromwich. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela nona rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x West Bromwich:


Promoções

Dicas de aposta