Old Trafford

FA Cup

09/01/2021

17:00

Manchester United
Watford
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para Manchester United x Watford

Logo na partida seguinte após ser eliminado da Copa da Liga da Inglaterra, o Manchester United tem outro jogo de vida ou morte. Dessa vez, o compromisso é pela fase de 32 avos de final da Copa da Inglaterra. O encontro será neste sábado, 9 de janeiro, contra o Watford, da Segunda Divisão. Terá como sede o estádio Old Trafford, em Manchester. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve duas fases. Só agora, no terceiro estágio, os times da Premier League entram na batalha. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de prorrogação e, se necessário, cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Manchester United

O abalo da queda nas semifinais da Copa da Liga da Inglaterra foi duplo. Além da perda da oportunidade de conquistar um troféu, o United ficou de fora ao ser batido, em Old Trafford, pelo seu rival local, o City. Na quarta-feira, 6 de janeiro, apanhou por 2 a 0. Stones, aos cinco minutos da segunda etapa, abriu o marcador. O brasileiro Fernandinho, aos 38 minutos, completou o serviço.

O United, todavia, não teve muito do que reclamar. Produziu muito pouco ao longo do confronto. Criou 11 oportunidades de finalização. Porém, somente duas delas tiveram a direção certa. O resultado quebrou uma sequência invicta que atingiu sete jogos (cinco vitórias e dois empates). O técnico Ole Gunnar Solksjaer mesclou titulares e reservas no duelo com o City na tentativa de evitar um maior desgaste do elenco. É provável que repita a estratégia no encontro deste sábado.

Afinal, o clube tem motivos para priorizar a disputa da Premier League. Com 33 pontos (dez vitórias, três empates e três derrotas), divide a liderança do Campeonato Inglês com o Liverpool. Fica em desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Porém, fez um jogo a menos que o rival. Como mandante, contudo, tem desempenho inferior. Apresenta a sexta melhor campanha nesse quesito. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Watford

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Watford teve um período maior de preparação para sua partida de estreia na Copa da Inglaterra. Entrou em campo pela última vez no sábado, 2 de janeiro. No País de Gales, acabou batido, por 2 a 1, pelo Swansea, em confronto pela vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Rebaixado da Premier League na temporada passada, o Watford tem 37 pontos (dez vitórias, sete empates e cinco derrotas). Ocupa a sexta posição na tabela de classificação do torneio. É a última que dá o direito de participar dos playoffs que decidem a terceira e última vaga reservada para acesso para divisão de elite. Tem um ponto a mais que o Middlesbrough. Os dois primeiros colocados do Championship sobem direto, sem precisar disputar os playoffs. O Watford tem seis pontos a menos justamente que o Swansea, que fecha esse bloco.

Como visitante, o clube apresenta desempenho muito inferior. É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do Watford

 

Watford na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Watford:

Dono de um elenco robusto e de maior qualidade técnica, o Manchester United tem o prognóstico em seu sucesso contra o Watford o palpite indicado para o encontro deste sábado pela fase de 32 avos de final da edição 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Watford:


Promoções

Dicas de aposta