Old Trafford

Premier League

02/02/2021

17:15

Manchester United
Southampton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 17:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 17:13.

As informações e o palpite para Manchester United x Southampton

Sem vencer há dois jogos e em busca de uma reação que lhe devolva a liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United recebe o Southampton nesta terça-feira, 2 de fevereiro. O cenário do confronto será o estádio Old Trafford, em Manchester. O início está marcado para 17h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

Foi em Old Trafford que o United deixou escapar a liderança da Premier League. Fez isso diante do Sheffield United. Apanhou por 2 a 1 do lanterna do Campeonato Inglês. Sua situação na luta pela ponta da tabela de classificação ficou mais complicada no sábado, 30 de janeiro, quando não passou da igualdade sem gols com o Arsenal.

Ficou, dessa maneira, nos 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Sua desvantagem na comparação com o Manchester City, que superou justamente o Sheffield United por 1 a 0, subiu para três pontos. Além disso, o City fez um jogo a menos. O desempenho do United como mandante tem sido muito abaixo das expectativas. A equipe figura na décima primeira posição do ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 15.

O clube contará agora com três jogos seguidos em seu estádio. Depois do Southampton, vai encarar o Everton pelo Campeonato Inglês. Na sequência, define seu futuro na Copa da Inglaterra contra o West Ham. Ainda encara o West Bromwich, como visitante, antes de sua estreia na Europa League, após a queda na Champions League, contra o Real Sociedad. Para o jogo desta terça-feira, os lesionados Jones, Pellistri e Rojo devem ficar de fora.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Southampton fez dois jogos seguidos em St. Mary´s nas últimas rodadas e ficou de mãos vazias. Perdeu, por 3 a 1, para o Arsenal no primeiro deles. No sábado, 30 de janeiro, foi vítima do Aston Villa, que marcou 1 a 0. Gol de Barkley as 41 minutos da primeira fase. Bem que fez por merecer mais. Produziu 20 oportunidades de arremate. A qualidade da finalização, contudo, não foi das melhores. Só cinco desses tiros foram na direção certa.

Sem conseguir balançar a rede, ficou parado nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e sete derrotas). Ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. A desvantagem na comparação com o West Ham, quinto colocado e último time que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada é de seis pontos.

Como visitante, o desempenho do Southampton é ainda inferior. O time aparece na décima segunda posição do ranking desse quesito da Premier League. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o duelo desta terça-feira Vestergaard, Obafemi, Salisu, Smallbone, Tella e Walker-Peters.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Southampton:

Pressionado a reagir e evitar que a diferença para o líder aumente, o Manchester United tem o prognóstico em seu sucesso diante de um Southampton desfalcado e em queda o palpite indicado para a partida desta terça-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Southampton:


Promoções

Dicas de aposta