Old Trafford

Champions League Grp. H

02/12/2020

17:00

Manchester United
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Manchester United x PSG

O Paris Saint-Germain tenta a revanche nesta quarta-feira, 2 de dezembro, contra o Manchester United em confronto que vale a liderança da chave H da Champions League. O encontro, que terá como palco o estádio Old Trafford, em Manchester, é parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Liga dos Campeões. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo H. O United lidera a tabela de classificação com nove pontos conquistados. O PSG divide o segundo posto com o Leipzig, mas deixa os alemães na terceira posição por levar vantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. A lanterna está nas mãos do Basaksehir, que tem três pontos.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Manchester United

Um empate. É tudo que o Manchester United precisa nesta quarta-feira para garantir seu lugar nas oitavas de final da Champions League. Alcançaria, dessa maneira, dez pontos. Poderia, essa maneira, ser ultrapassado pelo Leipzig, que tem potencial para chegar aos 12 pontos, e igualdado pelo PSG, que teria condições de chegar também a dez pontos, mas levaria desvantagem no confronto direto, uma vez que foi batido por 2 a 1 pelos ingleses no jogo em Paris.

É uma vantagem considerável para um time que tem na velocidade de seu contra-ataque sua maior arma. Porém, no domingo, 29 de novembro, mostrou bem mais do que isso. Ficou em desvantagem de dois tentos no jogo contra o Southampton pela décima rodada da Premier League e arrancou uma virada na marra. Venceu por 3 a 2 com o terceiro gol sendo assinalado nos acréscimos do segundo tempo pelo uruguaio Edinson Cavani, ex-jogador do PSG. Ele deixou o clube francês em situação de litígio.

Com o resultado o United alcançou 16 pontos (cinco vitórias, um empate e três derrotas) subindo para nona posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Está cinco pontos abaixo de Tottenham e Liverpool, que dividem a liderança da competição. Como mandante, entretanto, apresenta uma campanha desastrosa. É o quinto pior no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 15 pontos que disputou em Old Trafford ganhou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido dez.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain não teve um resultado dos mais felizes no compromisso da décima segunda rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021. No sábado, 28 de novembro, saiu em desvantagem contra o Bordeuax, em casa, conseguiu a virada com dois gols em intervalo de um minuto, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

Com 25 pontos (oito vitórias, um empate e três derrotas), acabou mantendo a liderança isolada da Ligue 1 graças ao tropeço do Lille, que só empatou com o St. Etienne, por 1 a 1. Assim, segue no segundo posto com dois pontos de desvantagem. Tem, agora, a companhia de Lyon, Monaco e Montpellier. Todos eles ganharam suas partidas na jornada 12 e encostaram no PSG.

Uma vitória nesta quarta-feira combinada com a virada no confronto direto garantiria ao time parisiense a classificação antecipada para as oitavas de final. Isso porque haverá na última rodada um duelo entre Manchester United e Leipzig. Dessa maneira, mesmo que perca para o Basaksehir e empate com United ou Leipzig, estaria em vantagem no primeiro critério de desempate. Em relação aos alemães, essa situação está garantida. Contra o ingleses, como perdeu por 2 a 1 em Paris, basta ganhar por 2 a 0 ou mesmo por um gol de diferença desde que marque ao menos três tentos.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x PSG:

Dono de um contra-ataque rápido e eficiente, o Manchester United tem condições de fazer estragos na defesa do PSG. Os franceses também contam com atletas perigosos e um sistema ofensivo eficaz. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x PSG:


Promoções

Dicas de aposta