Old Trafford

Europa League Final Stage

11/03/2021

14:55

Manchester United
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 14:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/03/2021 14:54.

As informações e o palpite para Manchester United x Milan

Em duelo com ares de Champions League, mas na Europa League, Manchester United e Milan têm seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 11 de março. O confronto é parte da jornada de ida das oitavas de final da Liga Europa. Será realizado no estádio Old Trafford, em Manchester. O pontapé inicial está marcado para 14h55 (horário de Brasília). O encontro de retorno está agendado para 18 de março, em Milão.

A competição está em sua terceira fase. Os sobreviventes na luta pelo título foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para o próximo estágio quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Manchester United

O United bem que começou a temporada na Champions League. Apenas não conseguiu se manter no principal torneio de clube do Velho Continente. Ficou na terceira posição de um grupo que tinha Paris Saint-Germain e Leipzig tendo que dar um passo para trás e, como na temporada passada, se contentar e disputar a Europa League. Porém, em sua estreia na competição, avançou sem qualquer problema. Superou no estágio de 16 avos de final o Real Sociedad, da Espanha. Goleou por 4 a 0 no jogo de ida, que foi disputado em campo neutro, e, no segundo jogo, apenas administrou a vantagem ficando no 0 a 0.

Para encarar o Milan, entrará em campo com a autoestima no topo. No domingo, 7 de março, venceu o Derby de Manchester. Superou o City, no Ethirad Stadium, por 2 a 0. Resultado que seria importante em qualquer circunstâncias. Mas, dessa vez, teve um componente especial. Os vermelhos acabaram com uma sequência de vitórias dos azuis que atingiu 21 jogos. Fizeram isso bem ao seu estilo. Com eficiência. Enquanto os donos da casa dispararam 23 vezes contra sua meta, o United criou oito oportunidades para finalização. Nos arremates certos, contudo, foram seis para cada lado.

Logo aos dois minutos o United colocou a bola na rede em uma cobrança de pênalti convertida pelo português Bruno Fernandes. Na fase final, também mostrou serviço no começo. Shaw marcou aos cinco minutos. Dessa maneira, chegou ao décimo primeiro jogo invicto, ainda que a série não seja das mais empolgantes. Foram quatro vitórias e sete empates. No Campeonato Inglês, tem 54 pontos (15 vitórias, nove empates e quatro derrotas). Está na vice-liderança. A diferença para o City, líder, é de 11 pontos.

Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro desta quinta-feira o defensor Lindelof; os meias Juan Mata, Paul Pogba e Van de Beek; e o atacante Anthony Martial.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Milan, após alguns anos de vacas magras, está próximo de voltar à Champions League via Campeonato Italiano. Na temporada atual, liderou a Série A pela maior parte da disputa. Porém, perdeu fôlego. Mesmo assim, ainda se mantém na vice-liderança da disputa. No domingo, 7 de março, superou o Verona, fora de casa, por 2 a 0. Gols de Krunic, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Dalot, aos cinco minutos da fase final.

O time claramente foi além de seus limites, o que inclui a questão física. Perdeu no clássico contra a Roma, em 28 de fevereiro, o qual venceu por 2 a 1, três de seus principais atletas do setor de criação. Na partida, deixaram o gramado, machucados, os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Ante Rebic e o meio-campista Hakan Calhanoglu. Rebic ainda foi acionado no jogo seguinte contra a Udinese (empate por 1 a 1). Porém, mostrou que não estava totalmente recuperado, tanto que não foi relacionado para o jogo contra o Verona. Os três são dúvidas para o confronto com o United.

Mas não apenas eles. Bennacer, Tonalli, Hernandez e Mandzukic encongrossam a lista de baixas prováveis devido a problemas de lesão. Isso deve fazer com que o técnico Stefano Piolli aguarde até o último minuto para definir o time aguardando a recuperação dos atletas lesionados. Na segunda fase, o Milan já teve mais dificuldades do que o esperado para superar o Estrela Vermelha, da Sérvia. Avançou sem vencer. Houve empates, por 2 a 2, no jogo de ida, e 1 a 1, em Milão. Garantiu a vaga graças ao critério do gol qualificado.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Milan:

O Manchester United deverá enfrentar um Milan fechado na defesa e tentando sobreviver para o jogo de volta. Impulsionado pelo bom resultado do final de semana, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida das semifinais da Europa League edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Milan:


Promoções

Dicas de aposta