Old Trafford

Carabao Cup

06/01/2021

16:45

Manchester United
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 16:43.

As informações e o palpite para Manchester United x Manchester City

Caberá ao Derby de Manchester indicar nesta quarta-feira, 6 de janeiro, o segundo finalista da edição 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra. Manchester United e Manchester City terão seus caminhos cruzados no estádio Old Trafford. A partida encerra a programação das semifinais da EFL Cup. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

O torneio, que é o de menor importância no calendário nacional, reúne equipes das quatro primeiras divisões. Porém, dá privilégios em relação ao início da participação fazendo com que, de acordo com o ranking, os clubes com melhor posicionamento comecem sua participação mais tarde. A definição é feita em jogos únicos. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para indicar quem sobrevive. O estágio de semifinais era o único disputado no sistema de mata-mata. Porém, diante do calendário mais apertado na temporada atual, também passou a ser disputado em um só confronto.

O desempenho recente do Manchester United

A caminhada do United no torneio começou na fase de 16 avos de final. Enfrentando o Luton, da Segunda Divisão, fora de seus domínios, avançou ao marcar 3 a 0. Nas oitavas de final, repetiu o marcador, novamente na condição de visitante, contra o Brighton. Foi encontrar um pouco mais de dificuldade apenas nas quartas de final quando, em Liverpool, superou o Everton por 2 a 0. Este será seu primeiro confronto em casa na Copa da Liga da Inglaterra.

Até há pouco tempo isso poderia não fazer muita diferença, uma vez que o Manchester United era um dos times com pior campanha como mandantes no Campeonato Inglês. Porém, isso mudou. Na sexta-feira, 1 de janeiro, em duelo pela décima sétima jornada da Premier League, superou, em Old Trafford, ao Aston Villa por 2 a 1.

Chegou, dessa maneira, aos 33 pontos (dez vitórias, três empates e três derrotas). É o vice-líder do torneio. Como mandante, passou a figurar na quinta posição no ranking dos donos da casa. Dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 13. Nas últimas cinco partidas em seus domínios, o United venceu quatro e empatou uma.

Suspenso pela publicação de post considerado racista em rede social, o atacante uruguaio Edinson Cavani está fora do duelo desta quarta-feira. A lista de baixas da equipe vermelha é completada por Jones, Lindelof e Rojo, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ter seu jogo contra o Everton adiado na última semana de 2020 devido a um surto de Covid-19, o Manchester City voltou a campo no domingo, 3 de janeiro. Mostrou que não foi tão afetado assim pelas baixas causadas pelo vírus. Marcou 3 a 1 no Chelsea em pleno Stamford Bridge.

Após fazer muito mistério em relação ao número de atletas contaminados e ter chegado, inclusive, a fechar seu centro de treinamentos, o City mostrou que as perdas foram bem menores que as especuladas pela imprensa inglesa. Além do atacante Gabriel Jesus e do lateral Kyle Walker, que já estavam em quarentena antes mesmo da partida contra o Everton, foram colocados em isolamento social o goleiro Ederson Morais e o defensor Eric Garcia. Este último, inclusive, estava machucado.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), o City passou a dividir a quarta colocação do Campeonato Inglês com Tottenham e Everton. Na Copa da Liga da Inglaterra, fez sua estreia no estádio de 16 avos de final superando o Bournemouth. Marcou 2 a 1. Sua vítima seguinte foi o Burnley, que apanhou por 3 a 0. Por fim, nas quartas de final, goleou o Arsenal por 4 a 1.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Manchester City:

As equipes de Manchester tiveram um encontro recente e insosso pela Premier League que terminou em empate sem gols onde ambos mostraram muito pouco apetite pela vitória. O United, com um contra-ataque mais aguçado, conta com o prognóstico em sua vitória sobre o City como palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas semifinais da Copa da Liga da Inglaterra temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta