City vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Manchester United x Manchester City

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Manchester United x Manchester City

O derby entre Manchester United e Manchester City abre nesta terça-feira, 7 de janeiro, as semifinais da edição 2019/2020 da Copa da Liga da Inglaterra, a EFL Cup. O encontro terá como cenário o estádio Old Trafford, o United. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília). A partida de retorno, no Ethirad Stadium, está prevista para 29 de janeiro.

A fase semifinal é a única da Copa da Liga da Inglaterra disputada no sistema de mata-mata. O time que acumular mais pontos avança para a decisão, que, assim como nos outros estágios, é feita em confronto único. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. O tento assinalado fora de casa também serve para definir quem avança. Não sendo suficientes, ao final da segunda partida prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos derradeiros para indicar os finalistas.

O desempenho recente do Manchester United

O Manchester United contou com o privilégio de abrir sua participação no torneio já na terceira fase. Começou levando susto. Atuando em casa diante do pequenino Rochdale não passou do empate por 1 a 1. Sobreviveu ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

Nas oitavas de final encarou o Chelsea em Stamford Brigde e conseguiu uma significativa vitória por 2 a 1. Voltou a atuar em seus domínios nas quartas de final contra o Colchester, que foi o responsável por tirar o Tottenham do torneio. Teve problemas no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo marcando 3 a 0 garantindo seu lugar nas semifinais.

No sábado, 4 de janeiro, fez sua estreia na Copa da Inglaterra. Teve o Wolves, em Wolverhampton, como rival. Ficou no 0 a 0. Isso provocou a realização do ‘replay’. A nova partida foi agendada para 14 de janeiro, em Old Trafford, deixando ainda mais recheado o calendário do United.

No período de três jornadas em oito dias entre as festas de final do ano, os reds conseguiram seis dos nove pontos possíveis no Campeonato Inglês. Bateram Newcastle (4 a 1, casa) e Burnley (2 a 0, fora) e perderam para o Arsenal (2 a 0, fora). Com isso, ficaram na quinta posição da Premier League, a última que rende vaga em torneios internacionais. Têm 31 pontos (oito vitórias, sete empates e seis derrotas), um a mais que Wolves e Tottenham, seus dois perseguidores mais próximos.

O meia francês Paul Pogba, que depois de voltar e contusão e participar de alguns minutos de duas partidas voltou para o departamento médico e ficou afastado de três jogos, deverá ser novamente avaliado. Porém, mesmo que seja liberado, dificilmente será relacionado entre os titulares.

Provável escalação do Manchester United

Manchester United na temporada atual

A forma atual do Manchester City

A preparação do Manchester City para o derby desta terça-feira começou na quarta-feira, 1 de janeiro, pela última das três rodadas do Campeonato Inglês que foram disputadas em um espaço de oito dias entre os festejos de Natal e Ano Novo. O técnico Pep Guardiola iniciou no jogo contra o Everton um revezamento nas escalações visando dar um descanso para seus jogadores.

Mesmo sem a equipe principal o City derrotou os azuis de Liverpool por 2 a 1 conservando a terceira posição na edição 2019/2020 da Premier League. Têm 44 pontos (14 vitórias, dois empates e cinco derrotas). São 14 a menos que o Liverpool, líder, e um abaixo do Leicester, segundo colocado.

O revezamento foi completado no sábado, 4 de janeiro, na partida diante do modestíssimo Port Vale, na partida de estreia do City na FA Cup. Também no Ethirad Stadium, o clube não encontrou qualquer dificuldade para confirmar seu favoritismo e golear por 4 a 1 mostrando que com probabilidade remota de alcançar o terceiro título seguido do Campeonato Inglês as conquistas de copas deverão ser sua prioridade.

Atual detentor do título da Copa da Liga, o City também abriu sua participação na edição 2019/2020 da EFL na terceira fase superando o Preston North End, fora de casa, por 3 a 0. Sua vítima seguinte, dessa vez em Manchester, foi o Southampton, que levou 3 a 1. Placar repetido, como visitante, contra o Oxford nas quartas de final.

Provável escalação do Manchester City

Manchester City na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Manchester City

O Manchester City é tecnicamente superior ao Manchester United e focado na disputa de copas tem o prognóstico em seu sucesso o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das semifinais da versão 2019/2020 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Manchester City:

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 6h22 de 6/1/2020