Old Trafford

Premier League

12/12/2020

14:30

Manchester United
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 05:27.

As informações e o palpite para Manchester United x Manchester City

O Derby de Manchester é a grande atração deste sábado, 12 de dezembro. Abalado pela eliminação precoce na Champions League, o Manchester United vai receber o Manchester City em Old Trafford. O duelo faz parte da programação da décima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

Depois de protagonizar uma grande reação na reta final da edição 2019/2020 do Campeonato Inglês que lhe permitiu voltar a disputar a Champions League, o Manchester United desperdiçou o esforço ao ser eliminado do torneio continental ainda em sua fase de grupos. Precisava apenas de um ponto nas duas rodadas finais para avançar. Porém, perdeu os dois últimos jogos.

Apanhou, em casa, do Paris Saint-Germain, por 3 a 1. A queda foi concretizada na terça-feira, 8 de dezembro, na Alemanha. Levou 3 a 2 do Leipzig. Ao ficar estacionado nos nove pontos (três vitórias e três derrotas), caiu para terceira posição do grupo H. Dessa maneira, vai disputar, no segundo semestre, a Europa League, na qual chegou às semifinais na temporada passada.

Ao menos no Campeonato Inglês, depois de um início muito ruim, o time está em trajetória de ascensão. Venceu as quatro últimas partidas. Chegou aos 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas). Iniciou a disputa da décima segunda rodada na sexta posição da tabela de classificação. A primeira fora da região que leva para torneios internacionais. Um ponto abaixo do Southampton. A distância para o Tottenham e Liverpool, que dividem a liderança, é de cinco pontos.

Como mandante, o desempenho do United é desastroso. O clube é o quarto pior no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido dez.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City também teve compromisso pela Champions League no meio da semana. Mas apenas para cumprir tabela. Em casa, pela última rodada da fase de grupos, bateu o Olympique de Marselha por 3 a 0. Fechou sua campanha com 16 pontos (cinco vitórias e um empate) na liderança do grupo C, que já estava assegurada com antecedência.

O técnico Pep Guardiola aproveitou o caráter amistoso da partida para colocar em ação o atacante Sergio Aguero. O argentino está em processo de recuperação de lesão. Entrou aos 21 minutos da fase final, quando seu time vencia por 1 a 0, e marcou o segundo gol aos 32 minutos. Tem chances até mesmo de ser relacionado entre os titulares no derby.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), o City iniciou a jornada na sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tanto ele quanto o United têm um jogo atrasado. Como visitante, o City apresenta a décima segunda melhor campanha da Premier League. Dos 15 ponto que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Manchester City:

A eliminação na Champions League deve fazer com que o Manchester United entre com uma postura bem mais agressiva no derby. Isso faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Manchester City seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta