As informações e o palpite para Manchester United x Liverpool

Uma semana depois de travarem um duelo pela liderança do Campeonato Inglês, Manchester United e Liverpool voltam a ter seus caminhos cruzados neste domingo, 24 de janeiro. Dessa vez, contudo, tanto a competição quanto o palco do confronto são diferentes. O duelo, agora, é de vida ou morte. Vale pela fase de 16 avos de final da Copa da Inglaterra versão 2020/2021. Será realizado no estádio Old Trafford, em Manchester. O anterior, em Anfield Road, ficou no empate sem gols. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve três fases. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Manchester United

O Manchester United saiu de Anfield com o empate que gostaria, embora tenha jogado como time pequeno. Adotou uma postura defensiva claramente se mostrando interessado apenas e tão somente em manter a liderança do Campeonato Inglês. Atingiu seu objetivo. Na quarta-feira, 20 de janeiro, de virada, bateu o Fulham, por 2 a 1, em Londres, garantindo sua permanência no topo da tabela de classificação da Premier League.

Atingiu os 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e três derrotas). Tem dois pontos de vantagem na comparação com Manchester City e Leicester, seus dois perseguidores mais próximos. O City, todavia, tem um jogo a menos. O técnico Ole Gunnar Solskjaer, como é de seu estilo, escalou o time como se não houvesse amanhã. Ele não é dos adeptos do revezamento intenso de escalações. Surpreendentemente, não passa por maiores problemas de lesão no momento envolvendo os principais astros do time. Assim, deve colocar em campo neste domingo a equipe que considera força máxima.

Até porque, o United sofreu recentemente uma traumática eliminação na Copa da Liga da Inglaterra para o Manchester City. Uma nova queda diante daquele que é seu maior rival certamente traria consequências. O clube fez sua estreia na Copa da Inglaterra na fase de 32 avos de final. Contou com o privilégio de poder saltar duas etapas. Atuando em casa, bateu o Watford por 1 a 0. Gol de McTominay aos cinco minutos da primeira fase.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Seguindo para completar seu quinto ano no comando do Liverpool, o técnico Jurgen Klopp nunca fez questão de esconder que é um homem de prioridades. A disputa de copas nunca esteve entre elas. Assim, por muitas vezes o clube colocou em campo equipes recheadas de reservas ou mesmo sem um jogador sequer que poderia ser considerado titular nessas disputas paralelas visando preservá-los para os jogos da Premier League.

No entanto, depois de ter alcançado na temporada passada o título do Campeonato Inglês, que o Liverpool ficou mais de 30 anos sem vencer, a postura de Klopp na temporada 2020/2021 mudou. Ele começou a ser mais moderado na hora de escalar os times em jogos de copas colocando mais atletas considerados titulares na tentativa de avançar na disputa. Na quinta-feira, 21 de janeiro, fez algo que seria inimaginável em temporadas passadas. Na partida contra o Burnley pelo Campeonato Inglês, deixou no banco de reservas Mohamed Salah e Roberto Firmino claramente preservando-os para o jogo deste domingo.

O problema foi que o tiro saiu pela culatra. O confronto se complicou, teve que lançar mão dos atletas e, para piorar, viu sua equipe ser batida, em casa, algo raríssimo de acontecer por 1 a 0. Foi o quinto jogo seguido do Liverpool na Premier League sem vitória, sendo que o quarto sem conseguir fazer um gol sequer. Nesse período, deixou a liderança do torneio e caiu para quarta colocação do Campeonato Inglês. Tem 34 pontos (nove vitórias, sete empates e três derrotas). Como visitante, o desempenho é ainda pior. Figura na décima sétima posição no ranking desse quesito no torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (duas vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 13.

Nesse período de jejum de sucessos do clube na Premier League, a única vitória aconteceu justamente em sua estreia na Copa da Inglaterra. Atuando no Villa Park, o Liverpool goleou o Aston Villa, por 4 a 1, na fase de 32 avos de final. Deu o troco no rival que no Campeonato Inglês o havia goleado por 7 a 2 no jogo do primeiro turno.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Liverpool:

O Manchester United claramente vive um melhor momento na temporada. No entanto, tem falhado em momentos cruciais. O Liverpool, ao contrário, tende a se apresentar melhor nos chamados jogos grandes. O cenário de equilíbrio acaba fazendo com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto envolvendo os gigantes neste domingo pela fase de 32 avos de final da Copa da Inglaterra versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta