Old Trafford

Premier League

02/05/2021

12:30

Manchester United
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 12:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 12:29.

As informações e o palpite para Manchester United x Liverpool

Com sua vaga na final da Europa League praticamente garantida, o Manchester United entra com a moral elevada para enfrentar o Liverpool neste domingo, 2 maio, no estádio Old Trafford, em Manchester. O maior clássico do futebol inglês faz parte da programação da trigésima quarta rodada da temporada 2020/2021 da Premier League. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio, que fez um ajuste na distribuição de vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League, como já estava previsto. Porém, agora, quinto e sexto lugares vão para a Europa League. Anteriormente somente uma vaga havia sido destinada para o torneio. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

O United fez uma partida empolgante e de duas viradas na quinta-feira, 29 de abril contra a Roma. O encontro pela jornada de ida das semifinais da Europa League terminou com sua vitória por 6 a 2. O resultado praticamente o colocou na decisão da competição continental. Basta apenas evitar um desastre no confronto de retorno, que está agendado para quinta-feira, 6 de maio, na Itália.

No Campeonato Inglês, o Manchester United também está próximo de cumprir a meta que lhe resta. Com 67 pontos (19 vitórias, dez empates e quatro derrotas), o clube ocupa a segunda posição e iniciou a disputa dez pontos abaixo do Manchester City. Ainda tem chances matemática de alcançar o título. No entanto, essa possibilidade é desprezível. Assim, o que pode fazer no torneio é garantir a classificação para Champions League. Um ‘plano B’ em caso de derrota na decisão da Europa League, que oferece como bônus para o vencedor um lugar no mais importante torneio de clubes do continente.

Como mandante, o United tem desempenho levemente inferior na Premier League. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 48 pontos que disputou em Old Trafford, conquistou 30 (nove vitórias, três empates e quatro derrotas). Assinalou 34 gols e sofreu 21. Para o duelo deste domingo, tem como dúvida o atacante francês Anthony Martial (22 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, quatro gols). Ele se recupera de uma lesão no joelho. Ficou fora das últimas sete partidas.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Brigar por um lugar na próxima versão da Champions League também foi o objetivo que restou ao Liverpool nesta reta final de Campeonato Inglês. Só que no caso da equipe, a Premier League é a única possibilidade de chegar lá e a situação é bem mais difícil e ficou ainda mais complicada com o empate, em casa, por 1 a 1, com o Newcastle.

O clube vem tendo seus maiores problemas justamente no setor que deveria ser seu ponto mais forte. Contando no elenco com quatro dos mais talentosos atacantes do Campeonato Inglês (Mohamed Salah, Sadio Mane, Diogo Jota e Roberto Firmino), o Liverpool tem encontrado imensas dificuldades para colocar a bola na rede de acordo com o número de chances de cria. Ante o Newcastle, criou 22 oportunidades para finalização, acertou o alvo nove vezes, mas só marcou aos três minutos da etapa inicial, com Salah. Mesmo tento mantido a pressão em busca do segundo gol, não conseguiu e sofreu a igualdade aos 50 minutos da etapa derradeira.

Com 54 pontos (15 vitórias, nove empates e nove derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação, na região que rende vagas para Europa League. Está quatro pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado, que fecha o bloco de times que teria direito a um lugar na Champions League. Como visitante, mantém o mesmo padrão de desempenho. Também é o sexto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 27 (sete vitórias, seis empates e três derrotas). Marcou 30 gols e sofreu 19.

Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Kelleher (dois jogos na versão 2020/2021 da Premier League); os defensores Joe Gomez (sete jogos, sem gol), Joel Matip (dez jogos, um gol) e Nathaniel Philips (12 jogos, sem gol); o meia Jordan Henderson (21 jogos, um gol) e o atacante Divock Origi (nove jogos, sem gol).

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Liverpool:

Tendo contado com um período maior para preparação para o clássico, o Liverpool tem o prognóstico em seu sucesso diante do Manchester United o palpite indicado para o duelo deste domingo pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Liverpool:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta