Old Trafford

Premier League

20/12/2020

13:30

Manchester United
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 12:43.

As informações e o palpite para Manchester United x Leeds

Em trajetória de ascensão, o Manchester United tem o Leeds em seu caminho neste domingo, 20 de dezembro, cumprindo a tabela estabelecida pela décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O ponto de encontro será o estádio Old Trafford, em Manchester. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

Muitos pontos, pouco futebol. Têm sido assim a campanha do Manchester United no Campeonato Inglês. Depois de um início muito ruim, o time conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados. Mesmo sem que o desempenho tenha sido compatível com a pontuação. Na quinta-feira, 17 de dezembro, foi assim na partida contra o Sheffield United, lanterna da Premier League.

O time, que até então havia marcado cinco gols em 12 partidas, fez dois em 90 minutos contra o United. Porém, com sua desastrosa defesa, acabou perdendo por 3 a 2. A equipe de Manchester chegou, dessa maneira, aos 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas). Iniciou a disputa da sexta rodada na sexta colocação da tabela de classificação do Campeonato Inglês. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em torneios internacionais.

Tem a mesma pontuação do Everton, quinto colocado. Fica em desvantagem apenas quando os critérios de desempate são levados em consideração. Fez, no entanto, um jogo a menos que a maioria de seus rivais. O desempenho como mandante, entretanto, é desastroso. Apresenta a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 18 pontos que disputou em Old Trafford ganhou cinco (uma vitória, dois empates e três derrota) tendo assinalado três gols e sofrido dez.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Dono de um elenco bem mais modesto que o do Manchester United, o Leeds tem feito o contrário. Apresenta atuações bem melhores que sua pontuação no Campeonato Inglês indica. Na quarta-feira, 16 de dezembro, porém, não foi o caso. Jogando em casa contra o Newcastle, o placar foi compatível com o desempenho. Marcou 5 a 2 no alvinegro.

Chegou, dessa maneira, ao patamar de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e seis derrotas). Suficiente para começar a décima quarta rodada na décima terceira posição na tabela de classificação da Premier League. Bem distante da zona de rebaixamento. O clube, que depois de décadas no Championship, a Segunda Divisão, conseguiu o acesso, apresenta frente de oito pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

O desempenho como visitante mostra números até um pouco melhores. O Leeds figura na décima posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu nove (três vitórias e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 11.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Leeds:

A qualidade do futebol exibido faz com que o prognóstico no sucesso do Leeds diante do Manchester United seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Leeds:


Promoções

Dicas de aposta