Old Trafford

Europa League Final Stage

05/08/2020

16:00

Manchester United
LASK
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 15:56.

As informações e o palpite para Manchester United x LASK Linz

Em um jogo que é praticamente um formalidade, o Manchester United recebe o LASK Linz, da Áustria, nesta quarta-feira, 5 de agosto, como parte da programação da jornada de retorno das oitavas de final da versão 2019/2020 da Europa League. O encontro, que tem pontapé inicial agendado para 16h (horário de Brasília), será realizado no estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra. No duelo de ida, os ingleses golearam por 5 a 0. Dessa maneira, sobreviverão na disputa pelo título em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por margem de até quatro tentos. Aos austríacos, resta vencer por diferença igual ou superior a seis tentos.

A Liga Europa passou por uma mudança radical em seu regulamento para que pudesse ser completada. A partir das quartas de final, será disputada em jogos únicos em sede única. A Alemanha foi escolhida como país para receber os jogos do torneio. Porém, tal sistema acabou sendo parcialmente antecipado para as oitavas de final em duelos que não haviam sido iniciados. Nos encontros que, todavia, já tiveram realizados os duelos de ida, o sistema de ida e volta foi mantido. Enfim, uma confusão típica de regulamentos brasileiros com a chancela da Uefa, que organiza o torneio.


O desempenho recente do Manchester United

Depois de uma disputa intensa por uma vaga na Champions League na reta final do Campeonato Inglês, o Manchester City alcançou seu objetivo na jornada derradeira. Em 26 de julho, fora de seus domínios, derrotou o Leicester por 2 a 0, completando sua campanha na versão 2019/2020 da Premier League na terceira posição. Acumulou 66 pontos (18 vitórias, 12 empates e oito derrotas). Foi o mesmo número do Chelsea, que acabou ficando na quarta posição, a última que rende vaga no torneio, mas ficou para trás por levar desvantagem no saldo de gols.

Isso dá tranquilidade ao Manchester United para investir em busca do título na Europa League, uma vez que apesar de grandes investimentos em contratações nos últimos anos, levantar taças não tem feito parte de sua rotina. Na primeira fase do torneio, o técnico Ole Gunnar Solskjaer recorreu aos reservas para garantir o primeiro lugar do grupo L. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

Só a partir do estágio de mata-mata começou a rechear o time com titulares. Superou, no estágio anterior, o Club Brugge, da Bélgica, empatando, fora de casa, por 1 a 1, e goleando, em Manchester, por 5 a 0.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do LASK Linz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Como o Campeonato Austríaco versão 2019/2020 terminou bem mais cedo, o LASK Linz está treinando há muito tempo visando única e exclusivamente o jogo desta quarta-feira. Sua última partida oficial aconteceu em 5 de julho e marcou um retumbante fracasso. Levou 3 a 0 do Salzburg.

Depois de travar uma batalha acirrada pelo título com o rival durante boa parte da temporada, o LASK Linz perdeu fôlego na reta final da competição e teve que se contentar com a quarta posição. Terminou o torneio com 33 pontos. Foram 17 a menos que Salzburg. Acabou superado ainda por Rapid Vienna (38) e Wolfsberger (35).

Na Europa League, ficou em primeiro lugar do grupo D na primeira fase. Somou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrotas). Na chave, o PSV, da Holanda, acabou sendo eliminado. No estágio inicial do mata-mata, sua vítima foi o AZ Alkmaar, da Holanda. Houve igualdade, por 1 a 1, na casa do rival, e vitória dos austríacos, por 2 a 0, no encontro de retorno.

Provável escalação do LASK Linz

 

LASK Linz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x LASK Linz:

Dono de larga vantagem técnica, o Manchester United tem o prognóstico em nova vitória contra o LASK Linz como palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela jornada de volta da edição 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x LASK Linz:


Dicas de aposta