RheinEnergieSTADION

Europa League Final Stage

10/08/2020

16:00

Manchester United
FC Copenhagen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Manchester United x Copenhagen

Com status de maior favorito ao título, o Manchester United entra em campo nesta segunda-feira, 10 de agosto, para encarar o Copenhagen em confronto pelas quartas de final da Europa League temporada 2019/2020. O jogo será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) no RheinEnergieStadion, em Colônia, na Alemanha. O vencedor terá em seu caminho quem se sair melhor no duelo entre Wolves e Sevilha, que está marcado para terça-feira, 11 de agosto.

A partir de agora a Liga Europa adota o formado de jogo único em todas as suas partidas. Será assim até a decisão. A competição terá como sede a Alemanha e contará com quatro estádios à disposição para a realização dos jogos. Em caso de igualdade durante o período regulamentar, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis não os recursos apresentados para desempate.


O desempenho recente do Manchester United

O Manchester United ganhou um excelente jogo-treino de presente na quarta-feira, 5 de agosto. Como havia marcado 5 a 0 no LASK Linz, na Áustria, definindo o confronto, apenas cumpriria tabela no duelo de retorno, em Old Trafford. Os austríacos, contudo, fizeram o time inglês jogar para valer para que pudesse vencer por 2 a 1.

Mesmo sabendo que a eliminação era certa, os austríacos não atuaram apenas para evitar uma nova goleada. Saíram na frente com tento de Wiesinger, aos dez minutos da etapa final, e forçaram o United a correr para virar com gols de Lingard, dois minutos depois, e Martial, aos 43 minutos. Mesmo com 60% de tempo de posse de bola, os ingleses produziram menos ofensivamente que os rivais. Venceram, essencialmente, graças à melhor qualidade de seus atletas.

Com a vaga na versão 2020/2021 da Champions League assegurada por ter conseguido o terceiro lugar na Premier League, o time pode atuar sem maiores pressões buscando aquele que seria o primeiro título sob comando de Ole Gunnar Solskjaer. Depois da paralisação, o United fez 12 partidas. Colheu sete vitórias, quatro empates e sofreu somente uma derrota.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Copenhagen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após fracassar na luta pelo título nacional, o Copenhagen deu a volta por cima com uma virada nas oitavas de final da Europa League. Havia perdido, antes da paralisação, para o Basaksehir, por 1 a 0, no encontro realizado na Turquia. Em casa, na quarta-feira, 5 de agosto, marcou 3 a 0.

O gol de Wind, logo aos quatro minutos da primeira etapa, foi fundamental para acabar qualquer possibilidade de o rival tentar montar uma retranca e ficar aguardando as chances para explorar os contra-ataques. Deixou o duelo em pé de igualdade. Porém, mesmo nessas condições, o Copenhagen manteve os controle da partida.

Teve as melhores chances para marcar ainda na etapa inicial. No entanto, só alcançou o segundo gol na fase final. Novamente com Wind, aos oito minutos. Dessa vez em cobrança de pênalti. Aos 17 minutos, Falk, depois de assistência de Wind, o melhor em campo, fechou o marcador. Foi a sexta finalização acertada dos dinamarqueses enquanto os turcos só acertaram a meta dos donos da casa em uma oportunidade.

Provável escalação do Copenhagen

 

Copenhagen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Copenhagen:

Ainda que o Copenhagen tenha feito contra o Basaksehir uma atuação acima das expectativas, o padrão do Manchester United está alguns degraus acima. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pelas quartas de final da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Copenhagen:


Dicas de aposta