Wembley

FA Cup

19/07/2020

14:00

Manchester United
Chelsea
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/07/2020 13:57.

As informações e o palpite para Manchester United x Chelsea

Manchester United e Chelsea definem neste domingo, 19 de julho, o segundo finalista da edição 2019/2020 da Copa da Inglaterra. O encontro será realizado no estádio Wembley, em Londres, a partir das 14h (horário de Brasília). A decisão é feita em jogo único. Em caso de empate será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade ao final do tempo extra, a decisão por pênaltis é o recurso final para indicação do finalista. A decisão está marcada para 1 de agosto.

Mais antiga competição de futebol do mundo, a FA Cup aceita participação até de clubes amadores em seus estágios iniciais. Na temporada atual, contou com 736 participantes. A decisão está agendada para 1 de agosto em Wembley.


O desempenho recente do Manchester United

Não há dúvida de que o Manchester United vive seu melhor momento desde a aposentadoria de Alex Fergusson. Depois de moer um técnico atrás do outro na tentativa de encontrar um substituto para o mito, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que teve seu pescoço colocado na guilhotina e retirado por algumas vezes, parece ter encontrado o caminho certo.

Na quinta-feira, 16 de julho, os vermelhos derrotaram o Crystal Palace, no Selhurst Park, também em Londres, por 2 a 0. Com isso, estenderam sua sequência invicta para 19 partidas. Nessa lista, que inclui três competições, foram acumuladas 13 vitórias e seis empates desde o final de janeiro. Na Premier League, com 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e oito derrotas), o time ocupa a quinta colocação.

Ainda está fora de sua meta, que é entrar na zona de classificação para Champions League. O bloco é fechado pelo Leicester, quarto colocado com a mesma pontuação. Leva vantagem, contudo, no saldo do de gols (31 a 28), que é o primeiro critério de desempate de acordo com o regulamento do torneio. Restando duas jornadas para o final, a situaçã é reversível, até porque os times têm confronto direto agendado para última rodada.

Na FA Cup, o Manchester United superou a Wolves (0 a 0 no primeiro jogo e vitória por 1 a 0 no replay), Tranmere (6 a 0), Derby County (3 a 0) e Norwich (1 a 1 no tempo regulamentar e 1 a 0 na prorrogação).

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Chelsea

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A agenda do Campeonato Inglês beneficiou o Chelsea na preparação para as semifinais da FA Cup. O time teve seu compromisso pela trigésima quinta rodada da Premier League na terça-feira, 14 de julho. De quebra, atuou em ritmo bem lento contra o Norwich, rebaixado para Segunda Divisão. Fez apenas o suficiente para vencer por 1 a 0.

Com isso, conseguiu manter a terceira posição na tabela de classificação do torneio. Tem 63 pontos (19 vitórias, seis empates e 11 derrotas). Com Leicester e Manchester United em seu encalço, não tinha espaço para deslizes. Até porque fez pesados investimentos em contratações para temporada 2020/2021 contando, naturalmente, com sua participação na Champions League.

Na Copa da Inglaterra, o Chelsea deixou pelo caminho a Nottingham Forest (2 a 0), Hull (2 a 1), Liverpool (2 a 0) e Leicester (1 a 0).

Provável escalação do Chelsea

 

Chelsea na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Chelsea:

O Manchester United tem jogado em nível mais alto que o Chelsea, deficiente especialmente no setor defensivo. No entanto, a questão física concede equilíbrio ao confronto. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pelas semifinais da versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Chelsea:


Dicas de aposta

Saiba mais