United vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Manchester United x Chelsea

Nosso palpite: United vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Manchester United x Chelsea

O clássico envolvendo Manchester United e Chelsea foi o confronto escolhido para encerrar neste domingo, 11 de agosto, a jornada inaugural da temporada 2019/2020 da Premier League. A partida terá como cenário o estádio Old Tradfford, em Manchester. O início está previsto para 12h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Manchester United

O encontro marca o início da avaliação mais severa do trabalho do técnico Ole Gunnar Solskjaer. Ele foi contratado no meio da temporada passada como tapa-buraco depois da demissão do português José Mourinho. Chegou com prazo de validade. Foi, inclusive, ‘emprestado’ pelo Molde, com quem tinha contrato. Seria devolvido ao final da temporada.

No entanto, emplacou uma sequência de vitórias que tirou o United de uma distante sexta posição na tabela de classificação da Premier League e o colocou na briga por um lugar no G4, que renderia uma vaga na Liga dos Campeões. Isso fez com que a diretoria o efetivasse no cargo assinando um contrato por três temporadas. Tão logo isso aconteceu, o rendimento do time despencou.

No final do torneio, o United de Solskjaer terminou onde começou, na sexta posição, com 66 pontos (19 vitórias, nove empates e dez vitórias). A lua de mel entre técnico e torcedores, no entanto, acabou. Agora, ele terá uma cobrança mais dura. Até porque ganhou reforços na janela de transferência. Um deles o defensor Harry Maguire, que se transformou no zagueiro mais caro do mundo ao consumir 80 milhões de euros na multa pago ao Leicester para sua liberação.

A forma atual do Chelsea

No caso dos blues, nem um centavo foi investido em contratações. Mas não por falta de recursos. Os cofres do Chelsea receberam 100 milhões de euros pela venda do meia e atacante belga Hazard pelo Real Madrid. No entanto, o clube foi punido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) de adquirir reforços por duas janelas de transferência por não seguir as regras de ‘fair play’ financeiro.

Além de ficar sem reforços, o time também perdeu seu técnico. O italiano Maurizio Sarri, depois de receber muitas críticas ao longo da temporada passada, em que levou o time ao título da Liga Europa, resolveu aceitar proposta para comandar a Juventus e largou o Chelsea. Na Premier League, conduziu o time à terceira posição com 72 pontos acumulados (21 vitórias, nove empates e oito derrotas).

Os cartolas decidiram apostar em um nome capaz de conter possíveis protestos da torcida em um ano de vagas magras. Um dos maiores ídolos do clube, Frank Lampard, em seu segundo ano como técnico, foi chamado para o cargo. No primeiro ano como treinado, ele conduziu o Derby County até os playoffs do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Porém, caiu na final
contra o Aston Villa falhando na tentativa de acesso a Premier League.

Ele terá pela frente um elenco em que terá que mesclar veteranos e atletas que estavam emprestados a outros clubes. Porém, anunciou que irá ter um olhar diferenciado para as divisões de base do Chelsea, algo raro para um clube que sempre preferiu contratar a dar oportunidades para os atletas feitos em casa.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Chelsea

Jogando em casa, com elenco mais encorpado e seguindo um modelo de trabalho que vem sendo implantado há mais tempo, o Manchester United tem o prognóstico em sua vitória diante do Chelsea como melhor opção de palpite para o clássico que fecha neste domingo a primeira rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Chelsea:

Cotação de 2,15* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 13h50 de 7/8/2019