Old Trafford

Premier League

04/04/2021

15:30

Manchester United
Brighton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 15:24.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 15:24.

As informações e o palpite para Manchester United x Brighton

Depois de ter tempo para curar as feridas, o Manchester United retoma neste domingo, 4 de abril, sua caminhada no Campeonato Inglês. Vai receber o Brighton em confronto que cumpre a programação da trigésima rodada da versão 2020/2021 da Premier League. O encontro terá como palco o estádio Old Trafford, em Manchester. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

O Manchester United viu logo antes da paralisação de duas semanas das competições nacionais para realização das primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 ser fechada uma possibilidade de conquista. Em duelo pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, caiu diante do Leicester. No estádio do rival, apanhou por 3 a 1.

O resultado ainda encerrou uma sequência invicta de 14 partidas. Apesar de longa, a série não era de boa qualidade. Continha mais igualdades (oito) do que vitórias (seis). Agora, a única chance real do United colocar um troféu em sua galeria na temporada atual é a Europa League. Na quinta-feira, 8 de abril, vai enfrentar o Granada na partida de ida das quartas de final.

Na Premier League, com 57 pontos (16 vitórias, nove empates e quatro derrotas), está na vice-liderança. Mas a possibilidade de conquista é meramente teórica. Iniciou a disputa da trigésima jornada com desvantagem de 14 pontos na comparação com o Manchester City. Restando nove jogos para disputar, trata-se de uma diferença praticamente irreversível.

Como mandante, o desempenho do United é inferior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 24 (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 29 gols e sofreu 19. As dúvidas para o duelo deste domingo por problemas de lesão são o meia Juan Mata (sete jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol); e os atacantes Greenwood (23 jogos, um gol), Anthony Martial (22 jogos, quatro gols) e Marcus Rashford (29 jogos, nove gols).

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ficar cinco rodadas da Premier League sem sucesso (dois empates seguidos por três derrotas), o Brighton conseguiu duas vitórias antes da parada do torneio. Marcou 2 a 1 no Southampton, em St. Mary´s, e, depois, em seu estádio, bateu o Newcastle, um rival direto na luta contra a degola, por 3 a 0.

Alcançou, dessa maneira, os 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 11 derrotas). Ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Iniciou a disputa da trigésima jornada com frente de seis pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, apresenta desempenho significativamente superior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Fez 16 gols e viu sua defesa ser vazada em 17 oportunidades. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão relacionados para o encontro deste domingo os defensores Tariq Lamptey (11 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Inglês, um gol) e Adam Webster (22 jogos, sem gol); o meia Solomom March (21 jogos, dois gols) e o atacante Aaron Connoly (15 jogos, dois gols).

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Brighton:

Precisando dar uma resposta após a eliminação na Copa da Inglaterra, o Manchester United tem o prognóstico na vitória contra o Brighton o palpite indicado para a partida deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Brighton:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta