Old Trafford

Premier League

01/01/2021

17:00

Manchester United
Aston Villa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/01/2021 16:56.

As informações e o palpite para Manchester United x Aston Villa

Com a chance de assumir a liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United enfrenta o surpreendente Aston Villa nesta sexta-feira, 1 de janeiro. O duelo faz parte da programação da décima sétima jornada da edição 2020/2021 da Premier League. É a antepenúltima rodada do primeiro turno e a primeira do ano. O ponto de encontro será o estádio Old Trafford, em Manchester. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester United

Um gol de Rashford, aos 48 minutos da fase final após assistência de Bruno Fernandes deu ao Manchester United a vitória, por 1 a 0, sobre o Wolves na terça-feira, 29 de dezembro, estendendo sua sequência invicta para seis partidas (quatro vitórias e dois empates) e reduzindo para três pontos a diferença entre a equipe e o Liverpool, líder do Campeonato Inglês.

Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e três derrotas), o United tem nesta sexta-feira a oportunidade de se igualar na pontuação ao Liverpool, que na jornada anterior deixou escapar dois pontos no empate sem gols, fora de casa, contra o Newcastle. Ultrapassar o rival, entretanto, é improvável. O líder tem ampla vantagem no saldo de gols (17 a 8), que é o primeiro critério de desempate.

Como mandante, o Manchester United tem uma campanha ainda bastante inferior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido 12. Porém, vai mostrando evolução nessa trajetória. Nos quatro últimos confrontos em Old Trafford venceu três e empatou um.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


A forma atual do Aston Villa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Aston Villa é o time que maior progresso apresentou na comparação com o desempenho na temporada passada do Campeonato Inglês, na qual escapou do rebaixamento apenas na jornada final. Na versão 2020/2021 da Premier League, tem se mantido de forma constante na metade de cima da tabela de classificação e com uma sequência recente de cinco jornadas pontuando (três vitórias e dois empates), entrou na região que rende vaga em torneios internacionais.

O item mais recente nessa lista positiva foi o 1 a 1 contra o Chelsea, em Stamford Bridge, depois de ter saído em desvantagem, na segunda-feira, 28 de dezembro. Com 26 pontos (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa, quando levados em consideração os critérios de desempate, a quinta posição da tabela de classificação. É a última do pelotão de elite. No entanto, outros quatro times têm a mesma pontuação.

Como visitante, o desempenho do time de Birmingham é ainda melhor. Aparece na terceira posição no ranking desse critério do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que o Aston Villa disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 13 gols e visto sua rede balançar somente em três oportunidades. O clube ainda está em desvantagem em relação a maioria dos rivais em relação ao número de jogos. Teve duas de suas partidas adiadas.

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester United x Aston Villa:

Com os dois times vivendo um bom momento, a maior qualidade técnica do elenco do Manchester United faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Aston Villa seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Manchester United x Aston Villa:


Promoções

Dicas de aposta