Etihad Stadium

Premier League

27/02/2021

09:30

Manchester City
West Ham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 09:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/02/2021 09:28.

As informações e o palpite para Manchester City x West Ham

Faltando um confronto para completar duas dezenas de vitórias consecutivas, o Manchester City será o responsável por abrir neste sábado, 27 de fevereiro, a programação da vigésima sexta rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021. Vai receber no Ethirad Stadium, em Manchester, o West Ham, que vislumbra a possibilidade de alcançar a classificação para a Champions League. O confronto tem início previsto para 9h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester City

O Manchester City chegou à vitória de número 19 na quarta-feira, 24 de fevereiro. No duelo pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League 2020/2021, bateu o Borussia Monchengladbach, na Arena Puskas, em Budapeste, na Hungria, por 2 a 0. Desde 19 de dezembro, o clube não deixa o campo com outro resultado.

Nesse período, garantiu a vaga na final da Copa da Liga da Inglaterra, na qual disputará o título com o Tottenham; avançou para as quartas de final da Copa da Inglaterra, na qual vai enfrentar o Everton no confronto por um lugar nas semifinais e disparou na liderança da Premier League. Alcançou 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e duas derrotas). São dez a mais do que Manchester United e Leicester, seus perseguidores mais próximos.

No jogo de quarta-feira, em que deixou muito bem encaminhada a classificação para as quartas de final da Champions League, o técnico Pep Guardiola se deu ao luxo de poupar seu melhor jogador. O meia belga Kevin de Bruyne, que ainda não participou de um jogo inteiro desde que se recuperou de lesão na coxa, ficou no banco de reservas. Assim, provavelmente será relacionado entre os titulares na partida deste sábado. A única baixa para o duelo é o zagueiro holandês Nathan Ake, lesionado. Como mandante, o City disputou 36 pontos tendo conquistado 29 pontos (nove vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 25 gols e sofrido sete.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do West Ham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O West Ham está em trajetória de ascensão no Campeonato Inglês. Fez dez dos 12 pontos possíveis nas quatro últimas rodadas. Bateu a Aston Villa (3 a 1), Sheffield Unted (3 a 0) e Tottenham (2 a 1) e empatou com o Fulham (0 a 0). Conseguiu, dessa maneira, pela primeira vez na temporada 2020/2021, alcançar um lugar na zona de classificação para próxima edição da Champions League.

Tem 45 pontos (13 vitórias, seis empates e seis derrotas). Na quarta posição, último do pelotão de elite, apresenta vantagem de quatro pontos em relação ao Chelsea, quinto colocado. Como visitante, tem desempenho um pouco inferior. É o sexto colocado no ranking desse quesito da Premier Inglês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 21 (seis vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 18 gols e sofrido 14.

Dos sete primeiros colocados do Campeonato Inglês, o West Ham é o único que tem dedicação exclusiva ao torneio. Para o encontro deste sábado, o técnico David Moyes deve administrar três baixas. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para o encontro os defensores Arthur Masuaku (dez partidas na versão 2020/2021 da Premier League, sem gol) e Angelo Ogbonna (23 jogos, dois gols) e o atacante Andriy Yarmolenko (14 jogos, sem gol).

Provável escalação do West Ham

 

West Ham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x West Ham:

Em trajetória de ascensão e tendo contado com um período maior de preparação, o West Ham, que vem apresentando atuações sólidas, abre a possibilidade de um prognóstico de risco em seu sucesso contra o Manchester City como palpite do encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x West Ham:


Promoções

Dicas de aposta