Wembley

Carabao Cup

25/04/2021

12:30

Manchester City
Tottenham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 12:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 12:25.

As informações e o palpite para Manchester City x Tottenham

Com seus principais jogadores em processo de recuperação de lesão e considerados dúvidas para a partida, Manchester City e Tottenham decidem neste domingo, 25 de abril, a Copa da Liga da Inglaterra edição 2020/2021. O encontro terá como palco o estádio de Wembley, em Londres, que contará com presença de público. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília). A definição é feita em jogo único. O vencedor leva a taça. A igualdade faz com que a definição aconteça através de cobranças de pênalti.

A disputa é feita desde 1961. No começo a decisão era feita em duas partidas. O formato atual foi adotado a partir de 1967. O Liverpool é o maior ganhador de taças. Foram oito conquistas em 12 decisões. O Manchester City tem a oportunidade de se igualar o rival. Já ganhou a competição sete vezes. Porém, tem aproveitamento bem melhor que os vermelhos, uma vez que disputou oito finais. O Tottenham também chegou a oito decisões. Ganhou quatro delas, a mais recente em 2008. Inclusive, foi seu último título considerando-se todas as competições.

O desempenho recente do Manchester City

O City fez na quarta-feira, 21 de abril, sua última partida antes da decisão. Em partida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Inglês, superou o Aston Villa por 2 a 1. Saiu em desvantagem com tento de McGinn logo no primeiro lance do confronto, mas virou antes do intervalo. Foden igualou aos 22 minutos, e Rodri completou a viradas aos 40 minutos.

Alcançou, dessa maneira, os 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e quatro pontos). Com 11 pontos de vantagem na comparação com o Manchester United, segundo colocado, está muito próximo de conquistar o terceiro título da Premier League nos cinco anos em que teve o espanhol Pep Guardiola no comando. No entanto, a grande meta para a temporada, naturalmente, é a Champions League, ainda inédita na história do clube. Pela primeira vez o City alcançou as semifinais do torneio. Vai enfrentar o Paris Saint-Germain no jogo de ida na quarta-feira, 28 de abril, em Paris.

Isso pode influenciar Guardiola na hora de definir se utilizará ou não o meio-campista belga Kevin de Bruyne (24 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, cinco gols), na final deste domingo. O atleta, que é o mais importante jogador do City, sofreu uma lesão no tornozelo na derrota de sábado, 17 de abril, por 1 a 0, para o Chelsea, nas semifinais da Copa da Inglaterra. Ele ficou fora do confronto com o Aston Villa, mas participou do treino na sexta-feira, 23 de abril. Porém, a possibilidade de perdê-lo para o duelo contra o PSG poderia fazer com que fosse deixado no banco de reservas no confronto deste sábado e utilizado apenas em caso de necessidade.

Certo é que o defensor John Stones (20 jogos, quatro gols), expulso contra o Vila, suspenso, não pode atuar. O atacante Sergio Aguero (nove jogos, um gol), entregue aos cuidados do departamento médico, é outra baixa. Na Copa da Liga da Inglaterra, o City deixou pelo caminho Bournemouth (2 a 1), Burnley (3 a 0), Arsenal (4 a 1) e Manchester United (2 a 0).

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A diretoria do Tottenham surpreendeu às vésperas da decisão que poderia tirar o time de uma longa fila. Sem conquistar títulos desde 2008, o clube demitiu o português José Mourinho no início da semana logo após o empate, por 2 a 2, contra o Everton. Embora os resultados da temporada estivessem bem abaixo das expectativas e a demissão fosse considerada certar ao final da temporada, um ano antes do final do contrato, a antecipação da atitude foi um movimento, de acordo com o noticiário da imprensa local, para acalmar os ânimos do elenco, que já não suportava mais o treinador.

A decisão, no entanto, foi intempestiva. Não houve qualquer planejamento. Tanto que o jovem Ryan Gason, de 29 anos, treinador das divisões de base do Tottenham foi lançado aos lesões. Ele assumiu o cargo na véspera da partida contra o Southampton na quarta-feira, 21 de agosto, que havia sido adiada da vigésima nona rodada. Viu do banco de reservas um time apático e desestruturado ganhar, de virada, por 2 a 1. Chegou, assim, aos 53 pontos (15 vitórias, oito empates e dez derrotas). Ficou na sexta posição da tabela de classificação da Premier League. Fora da região que rende vagas para competições internacionais.

Sua maior dor de cabeça é em relação ao atacante Harry Kane (30 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, 21 gols). Ele sofreu uma lesão no tornozelo no empate contra o Everton, ficou fora do jogo contra o Southampton e é considerado dúvida para a final. Os defensores Ben Davies (20 jogos, sem gols) e Matt Doherty (15 jogos, sem gol) também estão aos cuidados do departamento médico.

O Totenham começou sua caminhada na Copa da Liga da Inglaterra com uma vitória sem suor. Superou o Leyton Oriente por não-comparecimento. O rival teve um surto de Covid-19 no elenco e por falta de datas o jogo não foi remarcado. Depois, superou o Chelsea nos pênaltis após empate por 1 a 1; passou pelo Stoke (3 a 1) e Brentford (2 a 0).

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Tottenham:

Dono de uma equipe muito superior ao Tottenham, o Manchester City tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o final deste domingo pela Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Tottenham:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta