City vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Manchester City x Tottenham

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Manchester City x Tottenham

O clássico entre Manchester City e Tottenham Hotspur é o prato principal da programação de jogos deste sábado, 17 de agosto, pela segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês. O duelo fecha a agenda do dia a partir das 13h30 (horário de Brasília) no Ethirad Stadium, em Manchester.

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do Manchester City

Os Citzens iniciaram a perseguição ao inédito tricampeonato com uma goleada. Enfiaram 5 a 0 no West Ham, em Londres. Controlaram a partida desde o início. Com 55% de posse de bola na primeira etapa, finalizaram oito vezes (quatro no alvo) contra somente uma tentativa de colocar a pelota na rede dos londrinos. Abriram o marcador aos 25 minutos através do brasileiro Gabriel Jesus.

Quando os donos da casa saíram em busca da reação na segunda metade, o domínio não foi tão amplo, a facilidade para chegar ao gol foi maior. Com 65% de posse de bola, o City teve seis oportunidades de finalizar, acertou cinco e colocou quatro bolas na rede. Sterling fez um hat-trick assinalando aos seis, 30 e 46 minutos. Sergio Aguero, cobrando pênalti, marcou aos 41 minutos. Não foi uma atuação de gala, das muitas que o City já produziu, até porque trata-se de início de temporada. No entanto, a fragilidade defensiva do rival abriu espaço para o massacre.

Para o encontro deste sábado, o técnico Pep Guardiola pode contar com o retorno do meio-campista brasileiro Fernandinho, recuperado de lesão. O atleta, no entanto, está sem ritmo de jogo. Dessa maneira, se for relacionado para partida deverá ficar no banco de reservas. Contundidos, Mendy e Sané, que sofreu uma operação no joelho e só deverá retornar aos gramados no ano que vem, ficam de fora.

A forma atual do Tottenham

O Tottenham também colocou três pontos na conta na primeira rodada, mas passou apertado para conseguir o objetivo. Atuando em casa contra o Aston Villa, que faz sua temporada de retorno depois de alguns anos na Segunda Divisão, saiu em desvantagem. Sofreu o gol logo aos nove minutos através de McGinn. Mas chegou à virada e acabou vencendo por 3 a 1.

O time praticamente abdicou de jogar no primeiro tempo, em que acertou apenas um chute na direção da meta adversária. Só na segunda etapa realmente partiu para pressão. Foi um massacre. Os spurs produziram 24 oportunidades de finalizar. Porém, apenas seis delas acertaram o alvo. O Aston Vila desapareceu. Teve somente duas chances de chutar, mas não incomodou o goleiro Lloris.

Recebendo assistência do brasileiro Lucas, Ndombele empatou aos 28 minutos. A virada aconteceu apenas aos 41 minutos com o artilheiro Harry Kane, que também fez o terceiro aos 45 minutos.

O meio-campista Christian Eriksen, que esteve no foco do noticiário como possível alvo de transferências, começou a partida no banco de reservas entrando apenas aos 27 minutos da etapa final. Embora o mercado para contratações esteja fechado na Inglaterra, ainda existe a possibilidade de sua saída, mas essa hipótese tornou-se menor uma vez que o Tottenham não tem como repor uma possível perda. Assim, ele deverá retomar seu lugar no time e talvez seja relacionado entre os titulares neste sábado. Ainda cumprindo suspensão em relação à temporada anterior, o sul-coreano Heung-Min Son segue de fora.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Tottenham

Tanto City quanto Tottenham estão claramente muito abaixo de sua melhor forma. Algo esperado nesse momento de temporada. O fator casa e o elenco mais robusto fazem com que o palpite no time de Manchester seja a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela segunda jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Tottenham:

Cotação de 1,33* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h47 de 16/8/2019