Etihad Stadium

Premier League

13/02/2021

14:30

Manchester City
Tottenham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 14:28.

As informações e o palpite para Manchester City x Tottenham

Um Tottenham abatido por uma derrota em uma batalha de nove gols é o adversário do ‘serial winner’ Manchester City neste sábado, 13 de fevereiro, em mais um capítulo da longa rivalidade entre os técnicos José Mourinho e Pep Guardiola. O duelo faz parte da programação da vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. Terá como palco o Ethirad Stadium, em Manchester. Está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester City

Para enfrentar o Tottenham, comandado pelo treinador com quem troca farpas e trava duelos táticos intensos desde o período que ainda dava seus primeiros passos na carreira no Barcelona, o espanhol Pep Guardiola teve um jogo bem mais tranquilo no meio de semana. Na quarta-feira, 10 de fevereiro, conduziu o Manchester City na vitória, por 3 a 1, em cima do Swansea no País de Gales conduzindo sua equipe para as quartas de final da Copa da Inglaterra.

O jogo estendeu a sequência de vitórias do City para 15. O time não tem obtido qualquer outro resultado quando entra em campo desde 19 de dezembro. A série invicta é ainda maior. Conta com 22 partidas. Nesse caso, há três empates inserido no meio de 19 vitórias a partir de 25 de novembro. Inclui encontros da Copa da Liga da Inglaterra, no qual o clube alcançou a final, que fará justamente contra o Tottenham; da Champions League, torneio do qual retomará a disputa no próximo dia 24 enfrentando o Borussia Monchengladbach nas oitavas de final; da Copa da Inglaterra e da Premier League.

No Campeonato Inglês, as vitórias acumuladas o levaram ao topo da tabela de classificação. Tem 50 pontos (15 vitórias, cinco empates e duas derrotas). São cinco a mais do que o Manchester United, segundo colocado. Além disso, tem um jogo atrasado ainda para cumprir. Como mandante, também apresenta o melhor desempenho da competição. Dos 33 pontos que disputou no Ethirad Stadium conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 22 gols e sofrido sete.

Nas últimas partidas não têm podido contar com seu jogador mais importante. O meia Kevin de Bruyne está afastado devido à lesão na coxa. Já são seis jogos sem o belga. Ele tem sido avaliado a cada encontro. O exame determina se tem condições de ficar à disposição de Guardiola. Também de fora está o defensor holandês Nathan Ake e o atacante argentino Sergio Aguero.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Tottenham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tottenham travou uma batalha com o Everton, em Liverpool, na quarta-feira, 10 de fevereiro, por sua sobrevivência na Copa da Inglaterra. É em torneios nesse estilo que o português José Mourinho tem apostado suas fichas para buscar conquistas uma vez que no Campeonato Inglês as possibilidades são retomadas.

A equipe saiu na frente no duelo levou a virada. Depois de estar perdendo por 3 a 1, arrancou o empate. Viu o Everton ficar novamente em vantagem. Mas, aos 38 minutos da fase final, com um gol de Harry Kane, chegou à igualdade por 4 a 4 que prevaleceu até o final levando o empate para prorrogação. No tempo extra, contudo, caiu por 1 a 0 ao ver sua defesa vazada pelo brasileiro Bernard aos sete minutos da primeira fase.

Decepcionante em um jogo no qual a produção ofensiva, que vinha sendo um dos alvos das maiores críticas nas últimas partidas, foi boa. O Tottenham criou ao longo do confronto, incluindo a prorrogação, 28 oportunidades de finalização. Faltou, no entanto, qualidade. Mandou 12 delas no alvo. Menos de 50% de taxa de acerto. No domingo, 7 de fevereiro, contra o West Bromwich, pela Premier League, jogo em que venceu por 2 a 0, havia criado somente 13 chances de arremate.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e seis derrotas), o Tottenham ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Está três pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o oitavo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido nove. Lo Celso e Reguillon, lesionados, devem ficar de fora do jogo deste sábado. Dele Ali e Aurier, em processo de recuperação de lesão, ainda são considerados dúvidas.

Provável escalação do Tottenham

 

Tottenham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Tottenham:

Dono de um desempenho espetacular nos últimos meses, superior tecnicamente, atuando em casa e diante de um Tottenham cansado, o Manchester City tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o duelo deste sábado pela vigésima quarta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Tottenham:


Promoções

Dicas de aposta