Etihad Stadium

Champions League Final Stage

04/05/2021

16:00

Manchester City
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/05/2021 15:55.

As informações e o palpite para Manchester City x PSG

Manchester City e Paris Saint-Germain definem nesta terça-feira, 4 de maio, o primeiro finalista da edição 2020/2021 da Champions League. O jogo de retorno das semifinais da Liga dos Campeões terá como cenário o Ethirad Stadium, em Londres. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). Na partida de ida, na capital francesa, os ingleses venceram de virada por 2 a 1.

Dessa maneira, o City avançará para a decisão, que será contra o ganhador do embate envolvendo Chelsea e Real Madrid, em caso de nova vitória, empate ou mesmo derrota por 1 a 0. Aos franceses resta, para reverter o cenário, vencer por 2 a 0 ou então por margem mínima, mas desde que façam pelo menos três gols no duelo em Manchester. Se devolverem o placar do primeiro confronto, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Manchester City

O City busca uma classificação inédita. O time nunca havia superado as oitavas de final do torneio e passou por um susto no primeiro jogo sendo completamente dominado na etapa inicial. Mesmo com a vitória, sua atuação foi muito abaixo de seus padrões. Teve a posse de bola por 57% do tempo, criou o mesmo número de finalizações (11) e teve ligeira superioridade no quesito arremate certo (6 a 4).

O intenso desgasta de partida fez com que o técnico Pep Guardiola preservasse quase todo o time que atuou em Paris no encontro de sábado, 1 de maio, do duelo contra o Crystal Palace, em Londres, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês. Dos 11 que iniciaram o jogo de ida das semifinais da Champions League, somente três estavam na formação inicial do confronto pela Premier League.

Ainda que tenha demorado a abrir o marcador, o City, dentro de seus padrões habituais de atuação, dominou o jogo. Com a posse de bola por 70% do tempo, criou 20 oportunidades de arremate. Porém, pecou na qualidade. Foram três no alvo. Acabaram sendo suficientes para vencer por 2 a 0. Aguero aos 12 minutos e Torres, aos 14 minutos, ambos na segunda fase, colocaram a bola na rede. Com 80 pontos (25 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), lidera com folga o Campeonato Inglês. Tem 13 pontos de vantagem em relação ao Manchester United, segundo colocado.

Sem atletas suspensos ou lesionados, Guardiola tem todo o elenco à disposição para a partida desta terça-feira.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O mesmo não acontece do lado do Paris Saint-Germain. O atacante Kyllian Mbappé é dúvida para o confronto. Ele sofreu uma lesão na panturrilha no jogo de ida, embora tenha conseguido ficar em campo até o final. A contusão, no entanto, o impediu de enfrentar o Lens no sábado, 1 de maio, em encontro pelo Campeonato Francês. Segue como dúvida para o jogo desta terça-feira e sua presença é considerada improvável. Baixa certa mesmo é do meia Idrissa Gueye, que foi expulso no primeiro duelo e, agora, terá que cumprir suspensão automática.

Mesmo sem Mbappé, o PSG conseguiu superar o Lens, por 2 a 1, seguindo na luta pelo título da Ligue 1. Neymar abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo e outro brasileiro, o zagueiro Marquinhos, que foi o autor do gol da equipe no jogo de ida contra o Manchester City, fez o segundo aos 14 minutos da etapa derradeira. Recebeu assistência de Neymar. Os visitantes descontaram aos 16 minutos com Ganago, mas não passaram disso, embora até tenham conseguido equilibrar a partida em alguns momentos.

Com 75 pontos (24 vitórias, três empates e oito derrotas), o PSG está na vice-liderança do Campeonato Francês. Um ponto abaixo do Lille. Restam apenas três jornadas para a conclusão do torneio e os dois confrontos diretos entre as equipes já foram realizados. Dessa maneira, o time já não depende somente de seus resultados para ficar com o título nacional. Precisa torcer por um tropeço do rival para chegar lá. Porém, segue também na luta pela Copa da França. Está nas semifinais.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x PSG:

O Paris Sain-German surpreendeu o Manchester City por seu estilo de jogo agressivo e de forte marcação no primeiro tempo do jogo de ida. Não conseguiu manter o ritmo intenso no segundo tempo e acabou levando a virada em erros defensivos. Dificilmente repetirá a estratégia no campo adversário. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção e palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de retorno das semifinais da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x PSG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta