Etihad Stadium

Champions League Grp. C

21/10/2020

16:00

Manchester City
FC Porto
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Manchester City x Porto

Na quinta tentativa de alcançar o título da Champions League com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola coloca seu time em campo nesta quarta-feira, 21 de outubro, para encarar o Porto. O duelo faz parte da jornada inaugural da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões. O início está previsto para 16h (horário de Brasília). As equipes estão no grupo C, que conta também com o Olympiacos, da Grécia, e o Olympique de Marselha, da França.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado. 

O desempenho recente do Manchester City

O título da Champions League foi o único que Pep Guardiola ainda não conquistou em sua extremamente bem-sucedida passagem pelo Manchester City. Tem sido uma obsessão. Para o espanhol, as quartas de final têm sido o limite no torneio. Talvez até por isso ele tenha decidido ficar pela quinta temporada seguida no clube, algo inédito em sua carreira.

No sábado, 17 de outubro, pode contar com o retorno do atacante argentino Sérgio Aguero, que estava afastado dos gramados desde junho, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Precisou passar por uma cirurgia. Retornou na vitória, em casa, por 1 a 0, sobre o Arsenal. O duelo valeu pela quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. Porém, quem fez o gol da vitória foi Sterling.

Aguero começou jogando e aguentou até os 20 minutos da fase final. Deve ser relacionado entre os titulares também nesta quarta-feira. Quem não poderá atuar é o meia belga De Bruyne, com lesão muscular. Também ficam de fora, por lesão, Laporte, Mendy, Gabriel Jesus e Zinchenko.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Porto

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Porto volta à disputa da Champions League depois de um ano sabático. Na temporada passada, não conseguiu alcançar a fase de grupos por ter caído nas eliminatórias. Foi redirecionado para Europa League, onde também não alcançou sucesso. Porém, uma arrancada na reta final lhe rendeu o título do Campeonato Português 2019/2020 e o direito de uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental em 2020/2021.

Teve um excelente teste no sábado, 17 de outubro, antes de sua estreia. Encarou o Sporting no primeiro grande clássico da edição 2020/2021 do Campeonato Português. Ficou no empate por 2 a 2. Fez um jogo equilibrado, saiu em desvantagem, virou o jogo, mas acabou cedendo o empate com um gol de Vietto aos 42 minutos da fase final.

Mais preocupante foi a derrota na jornada anterior, em casa, diante do pequenino Marítimo, cuja participação no Campeonato Português geralmente se limita a uma batalha para evitar o rebaixamento. Perdeu por 3 a 2. O time ainda procura uma maneira de se virar sem o lateral-esquerdo Alex Teles, vendido para o Manchester United. O brasileiro era um dos responsáveis pela construção das jogadas ofensivas pelo setor.

Provável escalação do Porto

 

Porto na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester City x Porto:

Embora a perda de De Bruyne seja significativa, o Porto não tem mostrado futebol de qualidade suficiente para que ameace o Manchester City. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Porto:


Promoções

Dicas de aposta