City vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Manchester City x Port Vale

Nosso palpite: City vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Manchester City x Port Vale

Abrindo a defesa do título conquistado na temporada passada, o Manchester City abre neste sábado, 4 de janeiro, sua participação na versão 2019/2020 da Copa da Inglaterra. Vai receber no Ethirad Stadium, em Manchester, o modesto Port Vale em confronto que é parte da programação do estágio de 32 avos de final. O início está previsto para 14h31 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Está é a sua 139ª edição. Conta com um regulamento peculiar. Adota um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Caso exista um vencedor no confronto, o sistema é eliminatório. O vencedor avança para o próximo estágio. Se houver empate, é feita uma segunda partida com mando de campo invertido. No jogo de volta, prorrogação e pênalti são utilizados como forma de desempate, em caso de igualdade no tempo regulamentar.

Iniciada em 10 de agosto com 736 clubes na disputa, a final está agendada para 23 de maio. Foram realizadas seis etapas preliminares no período chamado de eliminatórias. O estágio principal está em sua terceira fase, na qual é feita a inserção dos times da Premier League, a divisão de elite do futebol inglês. No total, são 64 equipes que lutam pela sobrevivência.

O desempenho recente do Manchester City

Maior papa-taças do futebol inglês desde a chegada do técnico espanhol Pep Guardiola, o Manchester City tem um motivo extra para manter seu foco neste tipo de disputa na temporada atual. Bicampeão da Premier League, a conquista do tricampeonato parece ser inviável.

Com 44 pontos (14 vitórias, dois empates e cinco derrotas), o time ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da versão 2019/2020 do Campeonato Inglês. Está gigantescos 14 pontos afastado do Liverpool, líder.

Dessa maneira, Guardiola, que já não deixava de lado as disputas de copa, agora deve voltar ainda mais suas atenções para os torneios. Isso pode ser percebido já na partida de quarta-feira, 1º de janeiro, contra o Everton.

Mesmo tendo um confronto considerado fácil em sua estreia na FA Cup, o técnico poupou jogadores para enfrentar o time azul de Liverpool. Ainda assim venceu. Até porque tem duelo contra tem duelo na terça-feira, 7 de janeiro, contra o Manchester United na rodada de ida das semifinais da Copa da Liga da Inglaterra.

Provável escalação do Manchester City

Manchester City na temporada atual

A forma atual do Port Vale

O Port Vale disputa a Ligue 2, a Quarta Divisão do Campeonato Inglês. Está invicto há cinco jogos. Foram quatro empates e uma vitória nessa sequência que ganhou o item mais recente na quarta-feira, 1º de dezembro. Em casa, ficou no 2 a 2 com o Macclesfield.

Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e seis derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. O torneio leva os três primeiros colocados diretamente para Ligue 1, a Terceira Divisão. Está nove pontos abaixo do Crewe, que fecha esse bloco.

Há ainda uma quarta vaga em disputa. Ela é reservada para ser disputada pelas equipes que ficam entre a terceira e sétima posição. Nesse cenário, o Port Vale está distante quatro pontos do Northampton, que fecha o pelotão que teria o direito de participar da repescagem.

Provável escalação do Port Vale

Port Vale na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Port Vale

É bastante provável que pensando no duelo com o Manchester United o técnico Guardiola complete o revezamento do elenco contra o Port Vale. Ainda assim, a superioridade técnica do City é tão grande que o prognóstico em sua vitória é o palpite mais adequado para o confronto deste sábado pela edição 2019/2020 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Port Vale:

Cotação de 1,002* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 11h34 de 3/1/2020