Etihad Stadium

Premier League

07/03/2021

13:30

Manchester City
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 13:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 13:26.

As informações e o palpite para Manchester City x Manchester United

Com 21 vitórias consecutivas, o Manchester City tem seu maior rival pela frente na tentativa de ampliar a extraordinária sequência. O Derby com o Manchester United é o compromisso em sua agenda neste domingo, 7 de março. O duelo faz parte da programação da vigésima sétima rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021. O palco será o Ethirad Stadium, em Manchester. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester City

O mais recente item na lista de sucessos do Manchester City foi acrescido na terça-feira, 2 de março. Em jogo que foi antecipado da vigésima nona rodada do Campeonato Inglês em virtudes de ajustes para contemplar partidas da Copa da Inglaterra no calendário, o clube goleou o Wolves, por 4 a 1, também no Ethirad Stadium.

Além de estender sua sequência de vitórias para 21 duelos, aumentou sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês. Alcançou 65 pontos (20 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Com o empate do Manchester United, seu rival deste domingo, em Londres, por a 0 a 0, na quarta-feira, 3 de março, com o Crystal Palace, a margem foi alargada para 14 pontos.

Restando 11 jogos para serem disputados por ambos, parece mera questão de tempo para que o troféu seja encaminhado para galeria do Manchester City. Resta saber quantos outros também terão o mesmo destino ainda nesta temporada. O time está na final da Copa da Liga da Inglaterra, nas quartas de final da Copa da Inglaterra e nas oitavas de final da Champions League.

Na Premier League, também apresenta a melhor campanha como mandante. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 35 (11 vitórias, dois empates e uma derrota. O técnico Pep Guardiola tem quase todo seu elenco à disposição para o Derby de Manchester. Sua única limitação fica por contra do zagueiro Nathan Ake, lesionado.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester United também pisará no gramado do Ethirad Stadium ostentando uma invencibilidade. Bem mais modesta e de qualidade bem inferior ao de seu rival. Não perde há dez jogos. Porém, nesse período, iniciado em 30 de janeiro, foram sete empates e somente três vitórias.

Sem grandes chances de reverter a situação no Campeonato Inglês, o clube tem possibilidades reais de conquista mesmo na Europa League, na qual vai iniciar na próxima quinta-feira, 11 de março, o confronto com o Milan, pelas oitavas de final, e na Copa da Inglaterra. Isso, no entanto, não deve fazer com que o técnico Ole Gunnar Solskjaer poupe atletas do Derby de Manchester. Afinal, derrubar a série de vitórias do rival seria uma forma de marcar pontos com seus torcedores, mesmo que não signifique colocar troféus na galeria.

Como visitante, o Manchester United tem a terceira melhor campanha do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 30 (oito vitórias e seis derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 13. A lista de atletas lesionados e considerados dúvidas para o confronto é bem maior que a do rival. Conta com Jones, Mata, Pogba, Martial e Van De Beek, além do goleiro De Gea, afastado por problemas pessoais.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Manchester United:

Mesmo diante de um Manchester United invicto fora de seus domínios na Premier League, o Manchester City, que vem mostrando um padrão de jogo de alto nível, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima sétima rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta