Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Manchester City x Lyon

O encontro envolvendo Manchester City e Lyon define neste sábado, 15 de agosto, o último semifinalista da versão 2019/2020 da Champions League. A partida terá como sede o estádio José Avalade, em Lisboa. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Liga dos Campeões passa a ser disputada em jogo único a partir desse estágio. Assim, em caso de igualdade no tempo regulamentar, prorrogação de 30 minutos e cobranças de pênaltis são os recursos oferecidos para indicar quem passa para fase seguinte. A mudança do formato foi a maneira encontrada para reduzir o número de datas necessárias para conclusão do torneio depois da longa paralisação.


O desempenho recente do Manchester City

Sem jamais ter conquistado o título da Champions League, o Manchester City conseguiu nas oitavas de final uma eliminação capaz de elevar a autoestima e garantir um lugar entre os favoritos à conquistas. Afinal, tirou da disputa simplesmente o maior conquistador de taças do torneio.

Depois de ter derrotado o Real Madrid por 2 a 1, na capital espanhola, repetiu o marcador em Manchester justamente em um momento que o rival atravessava sua melhor fase na temporada. Desde a retomada das disputas, os merengues não haviam perdido. Porém, o City colocou fim à invencibilidade com gols de Sterling e Gabriel Jesus.

Quem deve prosseguir de fora da equipe é o atacante argentino Sergio Aguero. Ele sofreu uma grave lesão no joelho no jogo contra o Burnley pelo Campeonato Inglês em 22 de junho. Precisou passar por cirurgia e está em fase final de recuperação. A expectativa é de que ainda seja aproveitado na Champions League caso o time consiga avançar para as semifinais ou mesmo a decisão. Porém, dificilmente atingirá o melhor de sua forma.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon chegou até as quartas de final com uma derrota. Na partida de retorno do duelo com a Juventus, em Turim, foi batido por 2 a 1. Porém, como havia vencido, antes da paralisação do torneio, por 1 a 0, na França, levou a melhor graças ao critério do desempate do gol assinalado fora de casa.

Futebol mesmo o time mostrou pouco. Diante da Velha Senhora, a equipe francesa construiu somente seis oportunidades de finalização ao longo do confronto. A única acertada foi justamente o pênalti convertido por Depay aos 12 minutos da etapa inicial. No mais, passou em branco.

Foi apenas sua segunda partida oficial desde a retomada do calendário, uma vez que o Campeonato Francês foi cancelado antes mesmo que 28 rodadas fossem completadas. No jogo anterior, a final da Copa da Liga da França, perdeu o título para o Paris Saint-Germain nos pênaltis depois de empate sem gols tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação. No encontro, contudo, ao menos tentou jogar criando 15 oportunidades de finalização, sendo quatro delas no alvo.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester City x Lyon:

Não é muito difícil imaginar como deve ser desenhado taticamente o confronto envolvendo Manchester City e Lyon. Os ingleses deverão contar com maior posse de bola e tomar a iniciativa de buscar a vitória enquanto os franceses se fecharão na defesa na tentativa de levar a decisão para os pênaltis ou, na melhor das hipóteses, encaixar um contra-ataque que os leve ao sucesso. O prognóstico no sucesso do City é o palpite mais adequado para o confronto pelas quartas de final da versão 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Lyon:


Dicas de aposta