Etihad Stadium

Premier League

08/11/2020

13:30

Manchester City
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 13:28.

As informações e o palpite para Manchester City x Liverpool

Dominantes nas últimas temporadas do futebol inglês, Manchester City e Liverpool têm seus caminhos cruzados neste domingo, 8 de novembro, em compromisso que faz parte da programação da oitava jornada da versão 2020/2021 da Premier League. O encontro terá como palco o Ethirad Stadium, em Manchester. A previsão é de que a bola comece a rolar às 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester City

O Manchester City já viveu momentos melhores. Campeão nacional duas vezes na Era Pep Guardiola, ficou com o vice na edição passada e na versão 2020/2021 levou uma goleada de 5 a 2, em casa, para o Leicester. A maior derrota desde que o Espanhol assumiu o comando do clube. Porém, mesmo não estando em seu auge, parece ter colocado a casa em ordem.

Na terça-feira, 3 de novembro, também no Ethirad Stadium, bateu o Olympiacos por 3 a 0 em confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. Disparou na liderança do grupo C e pode assegurar já na próxima jornada, com dois jogos de antecedência, a classificação para as oitavas de final. Ainda ampliou sua série invicta para oito jogos. Foram seis vitórias e dois empates no período.

No Campeonato Inglês, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da oitava rodada na décima posição na tabela de classificação. Tem, contudo, um jogo a menos que a maioria dos rivais. O brasileiro Gabriel Jesus, recuperado de lesão muscular, retornou aos gramados no duelo com o Olympiacos. Começou no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo. O argentino Sergio Aguero, ainda aos cuidados do departamento muscular, é dúvida para a partida deste domingo.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Liverpool também entrou em campo na terça-feira, 3 de novembro, para cumprir seu compromisso pela terceira jornada da fase de grupos da Champions League. Obteve um resultado espetacular. Em Bérgamo, aplicou uma goleada de 5 a 0 em cima da Atalanta. O jogo apresentou uma novidade que vinha sendo cobrada do técnico Jurgen Klopp, que acabou cedendo aos apelos de torcedores e críticos.

O português Diogo Jota foi colocado como titular na vaga do brasileiro Roberto Firmino. A troca foi bem-sucedida. O atleta, contratado pelos Reds juntou ao Wolves na última janela de transferências, marcou três gols ajudando o clube a chegar aos nove pontos. Lidera o grupo D com cinco pontos de frente na comparação com Ajax e Atlanta, seus perseguidores mais próximos. Pode também definir sua classificação na próxima jornada.

No Campeonato Inglês, assumiu a liderança na jornada anterior ao bater o West Ham, por 2 a 1, em casa. Acumula 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota). Tem três jogadores aos cuidados do departamento médico. O zagueiro Virgil Van Dijk e os meias Thiago Alcantara e Fabinho.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester City x Liverpool:

Em um duelo onde os dois times possuem elencos de alto nível técnico, o Manchester City apresenta maior necessidade de vencer. Isso pode fazer com que tenha postura mais agressiva. Assim sendo, o prognóstico em seu sucesso contra o Liverpool acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta