Etihad Stadium

Premier League

10/04/2021

08:30

Manchester City
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 08:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 08:27.

As informações e o palpite para Manchester City x Leeds

Convivendo com o ‘fantasma’ das quartas de final da Champions League, o Manchester City volta suas atenções neste sábado, 10 de abril, para o Campeonato Inglês. Recebe o Leeds no Ethirad Stadium, em Manchester. O encontro é parte de programação da trigésima primeira rodada da Premier League temporada 2020/2021. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Manchester City

A Champions League é a conquista que falta na galeria de troféus do Manchester City. Depois de milhões investidos em contratações ao longo dos anos, o clube nunca passou das quartas de final do torneio. Voltou a conviver nesta semana com os fantasmas do passado. Na terça-feira, 7 de abril, na partida de ida desse estágio da edição 2020/2021 do torneio, até superou o Borussia Dortmund no Ethirad Stadium. Fez 2 a 1. A vantagem, no entanto, permite que o time alemão se classifique com uma vitória por 1 a 0 no jogo de volta, agendado para quarta-feira, 14 de abril.

Talvez mais preocupando do que ter aberto uma margem mais curta do que se esperava foi a apresentação abaixo dos padrões do City, que com 58% de tempo de posse de bola construiu 11 oportunidades de finalização, acertando cinco delas. O Dortmund teve sete chances para arremate. Mandou três no alvo. Nesse cenário e com outras duas frentes de batalha aberta (Copa da Liga da Inglaterra e Copa da Inglaterra), existe a possibilidade de que o técnico Pep Guardiola faça um revezamento do elenco preservando alguns jogadores da partida deste sábado. Tem todo seu elenco à disposição para fazer isso.

Afinal, com 74 pontos (23 jogos, cinco empates e três derrotas), o Manchester City lidera com folga o Campeonato Inglês. Tem 14 pontos de frente na comparação com o Manchester United, segundo colocado. Fez, todavia, 31 jogos. Foram mais partidas do que jornadas completadas. Fruto da antecipação de um confronto devido ao calendário cheio que terá pela frente. Como mandante, disputou 48 pontos e ganhou 38 (12 vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 36 gols e sofreu 13.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leeds não precisa se preocupar com calendário apertado. Afinal, já foi eliminado de todas outras competições que disputa. Porém, vai iniciar um momento da tabela em que terá três partidas seguidas contra gigantes. Após o City, terá em seu caminho Liverpool (19 de abril) e Manchester United (25). Enfrentará esses dois últimos como mandante.

Atravessa um bom momento. Marcou sete pontos (venceu a Fulham e Sheffield United e empatou com o Chelsea) nas últimas três partidas. Alcançou 42 pontos (13 vitórias, três empates e 14 derrotas). Ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Está nove pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último time na zona de classificação para torneios internacionais.

Como visitante, tem o mesmo padrão de desempenho. Aparece na décima primeira colocação do ranking desse quesito da Premier League. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 21 (sete vitórias e oito derrotas). Marcou 26 gols e teve sua defesa vazada em 30 ocasiões. O técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa também tem quase todo elenco à disposição. A única baixa fica por conta do meia Adam Forshaw, que está afastado desde junho do ano passado devido à lesão grave na virilha.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Leeds:

Ainda que não tenha foco voltado para Premier League, o robusto e qualificado elenco do Manchester City faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Leeds seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Leeds:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta