Etihad Stadium

Premier League

13/01/2021

15:00

Manchester City
Brighton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 14:56.

As informações e o palpite para Manchester City x Brighton

Atravessando um bom momento na temporada, o Manchester City, que defende uma sequência de seis vitórias, enfrenta o Brighton nesta quarta-feira, 13 de janeiro, em confronto que faz parte da programação da décima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O duelo será realizado no Ethirad Stadium, em Londres. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester City

No domingo, 10 de janeiro, sem precisar fazer muita força, o Manchester City ampliou sua série de sucessos ao marcar 3 a 0 no Birmingham. Foi sua estreia na edição 2020/2021 da Copa da Inglaterra. O clube contou com o privilégio de começar já na terceira fase do torneio e sequer usou todos os titulares para superar o time da Segunda Divisão. Ainda contou com a sorte na hora da definição do próximo rival. Terá o modestíssimo Cheltenham em seu caminho. O encontro, porém, será fora de seus domínios. Está pré-agendado para 23 de janeiro, mas deve sofrer ajustes na data de acordo com os interesses da emissora detentora dos direitos de transmissão.

A série invicta do City, que assegurou nesse período de vacas gordas o direito de disputar o título da Copa da Liga da Inglaterra ao bater o Manchester United por 2 a 0, é ainda mais longa. Conta com 13 jogos. Foi iniciada em 25 de novembro. Foram dez vitórias e três empates, incluindo, além da ascensão nos torneios nacionais, a classificação para as oitavas de final na Champions League.

No Campeonato Inglês, com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), o clube alcançou a quarta posição ao lado do Tottenham, ainda que quando os critérios de desempate sejam levados em consideração fique no quinto posto. Iniciou a disputa da programação de meio de semana com quatro pontos abaixo de Liverpool e Manchester United, que dividiam a liderança. Como mandante, apresenta a quarta melhor campanha da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido sete.

O atacante argentino Sergio Aguero, em quarentena, está fora da partida desta quarta-feira. Carson, Garcia e Palmer completam a lista de baixas.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brighton não deixa o campo vencedor há mais de um mês. Seu último sucesso foi registrado em 21 de novembro do ano passado quando, fora de seus domínios, bateu o Aston Villa por 2 a 1. Desde então, em nove partidas, colheu seis empates e três derrotas. No domingo, 10 de janeiro, até que conseguiu algo próximo da uma vitória na Copa da Inglaterra.

Enfrentando o Newport, da League 2, a Quarta Divisão do Campeonato Inglês, na condição de visitante, ficou no 1 a 1 no tempo regulamentar. Fez um gol aos 45 minutos da segunda fase com March, mas cedeu a igualdade aos 51 minutos ao marcar contra (Webster). Após igualdade sem gols na prorrogação, acabou levando a melhor na decisão por pênaltis (4 a 3). Vai enfrentar o Blackpool na fase de 16 avos de final.

No Campeonato Inglês, com 14 pontos (duas vitórias, oito empates e sete derrotas), ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação). É o primeiro fora da zona de rebaixamento. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado. Como visitante, o desempenho é superior. Aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito da Premier League. Dos 24 pontos que disputou como coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 13. Lallana, Andone, Connolly, Izquierdo, Lamptey e Wellbeck devem ficar de fora do jogo contra o City devido à lesões. Bissouma, suspenso, também fica de fora.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester City x Brighton:

Muito superior tecnicamente e atravessando um bom momento, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira com o Brighton pela décima oitava rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Brighton:


Promoções

Dicas de aposta