Puskas Arena

Champions League Final Stage

16/03/2021

17:00

Manchester City
Borussia Moenchengladbach
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/03/2021 16:55.

As informações e o palpite para Manchester City x Borussia Monchengladbach

Em campo neutro, Manchester City e Borussia Monchengladbach fazem nesta terça-feira, 16 de março, a partida pela rodada de retorno das oitavas de final da Champions League versão 2020/2021. O ponto de encontro será a Arena Puskas, em Budapeste, na Hungria. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). Foi o mesmo local do duelo da jornada de ida, no qual os ingleses venceram por 2 a 0.

Dessa maneira, o City avançará para as quartas de final em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota por 1 a 0. Apesar da sede neutra, o critério do gol fora de casa de acordo com o mando de campo teórico segue em vigor. Dessa maneira, a equipe alemã, para reverter a situação, precisa de vantagem de dois tentos, mas desde que balance a rede dos rivais ao menos três vezes. Se devolver o placar do primeiro jogo, forçará a realização de prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Manchester City

No sábado, 13 de março, o Manchester City deu mais um passo na direção de conquistar o título da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. Em Londres, bateu o Fulham por 3 a 0. Até demorou para abrir o marcador. Isso só aconteceu na fase final. Porém, depois que conseguiu colocar a bola na rede pela primeira vez, aos dois minutos, com Stones, aumentou a vantagem rapidamente.

Gabriel Jesus fez o segundo aos 11 minutos e, três minutos depois, Sergio Aguero, em cobrança de pênalti, completou o serviço. Alcançou, dessa maneira, 71 pontos (22 vitórias, cinco empates e três derrotas). São 14 pontos a mais do que o Manchester United, segundo colocado. O vice-líder tem um jogo a menos. Porém, a vantagem é extremamente confortável restando apenas oito jornadas para conclusão do torneio.

Além disso, o City segue com mais duas outras frente de batalha abertas. É finalista da Copa da Liga da Inglaterra, título que vai decidir com o Tottenham, e está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. A única baixa esperada para o confronto desta terça-feira é do zagueiro holandês Ake, que está em fase final de recuperação de lesão muscular, mas ainda não deverá ser liberado para a partida.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Borussia Monchengladbach

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Monchengladbach segue sua agonia. Depois que o técnico Marco Rose anunciou que não ficará no clube ao final da temporada e já assinou contrato para comandar o Borussia Dortmund, o time não mais venceu. Na sexta-feira, 12 de março, no encontro que abriu a programação da vigésima quinta rodada do Campeonato Alemão, atuando fora de seus domínios, levou 2 a 1.

Dessa maneira, a sequência negativa atingiu oito confrontos. Foram sete derrotas e um empate. Além da queda na partida de ida na Champions League, a lista conta com a eliminação na Copa da Alemanha, com o 1 a 0 sofrido, em casa, justamente para o Dortmund, futuro time de Rosa e a derrocada na Bundesliga.

Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e oito derrotas), o Borussia Monchengladbach ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Fora até mesmo da região que rende vagas para competições europeias na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Bayer Leverkusen, sexto colocado, que tem sete pontos a mais. Quatro baixas são esperadas para o confronto desta quarta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para a partida Bensebaini, Kramer, Quizera e Musel.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Borussia Monchengladbach:

Diante de um Borussia Monchengladbach, que vai ladeira abaixo, o Manchester City tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League em sua versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Borussia Monchengladbach:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta