Etihad Stadium

Champions League Final Stage

06/04/2021

16:00

Manchester City
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 15:55.

As informações e o palpite para Manchester City x Borussia Dortmund

Pep Guardiola começa a enfrentar mais uma vez nesta terça-feira, 6 de abril, a ‘maldição das quartas de final‘. Ele conduz o Manchester City na partida de ida da quarta fase da Champions League versão 2020/2021 contra o Borussia Dortmund. O ponto de encontro será o Ethirad Stadium, em Londres. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília). O duelo de retorno está agendado para 14 de abril.

Esta é a terceira etapa no sistema de mata-mata do torneio. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Manchester City

O técnico espanhol, maior colecionador de taças de todos os tempos e, por isso, considerado o maior treinador do mundo, faz sua quinta temporada no comando do Manchester City. Ele mudou o patamar do time inglês. Tirou das posições intermediárias o colocou no topo da Premier League. No sábado, 3 de abril, fora de casa, o clube marcou 3 a 0 no Leicester, fora de casa, em confronto pela trigésima rodada do Campeonato Inglês.

Chegou, dessa maneira, aos 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e três vitórias). São 14 pontos a mais do que o Manchester United, seu maior rival local e vice-líder da disputa. Com mais sete partidas para realizar, a colocação de mais um troféu do Campeonato Inglês na galeria, que seria o terceiro em cinco anos, parece ser mera questão de tempo. Não é, todavia, a única chance de título nessa reta final de temporada. O City é finalista da Copa da Liga da Inglaterra e semifinalista da Copa da Inglaterra.

Porém, também dessas duas copas Guardiola já venceu edições anteriores. O título da Champions League, que conquistou com o Barcelona, ainda é inédito no City. Ele nunca conseguiu transpor as quartas de final do torneio na direção do clube inglês. O estágio tem sido seu limite. Dessa vez chega com o elenco completo em suas mãos. Não tem problemas de lesão nem contusão. De quebra, parece ter corrigido aquela que vinha sendo a maior dor de cabeça nas últimas temporadas, as constantes falhas no sistema defensivo. O City, com 21 gols sofridos, tem a defesa menos vazada do Campeonato Inglês. O ataque continua efetivo. Com 66 tentos em 31 jogos é o melhor da Premier League.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund tem na Champions League a tábua de salvação em uma temporada que vai se desenhando muito abaixo das expectativas. Tanto que o aurinegro demitiu o técnico suíço Lucien Favre no meio da caminhada e segue seu rumo com o interino Edin Terzic até que Marco Rose, atualmente no Borussia Monchengladbach, assuma o posto. Algo que só vai acontecer na temporada que vem.

No sábado, 3 de abril, sofreu mais uma decepção. Atuando em casa, foi batido, por 2 a 1, para o Eintracht Frankfurt em jogo pela vigésima sétima rodada da Bundesliga edição 2020/2021. Ficou, assim, estacionado nos 43 pontos (14 vitórias, quatro empates e dez derrotas). Suficiente apenas para lhe render a quinta posição no Campeonato Alemão. Além do fracasso esportivo de estar fora da zona de classificação para a próxima versão da Champions League, cujo pelotão é fechado justamente pelo time de Frankfurt que, na quarta colocação, abriu vantagem de sete pontos, a situação traz implicações financeiras severas.

O time de Dortmund anunciou que terá que vender ao menos um de seus jovens jogadores para equilibrar suas finanças. Se não conseguir o lugar na principal competição de clubes do continente, talvez o número tenha que ser maior. Naturalmente, o grande alvo da cobiça é o atacante norueguês Haaland. O empresário do atleta e seu pai têm feito uma peregrinação pela Europa negociando com outras agremiações. Isso, ao que tudo indica, tem afetado o desempenho do artilheiro, que não tem oferecido performances de auto nível nos últimos jogos. Chegou, inclusive, a receber duras críticas por suas atuações na seleção da Noruega nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Para o duelo desta terça-feira, o Dortmund deve ter quatro baixas por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro o defensor Dan-Axel Zagadou, o meia Axel Witsel e os atacantes Youssoufa Moukoko e Jadon Sancho.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Borussia Dortmund:

Atravessando um momento bastante superior, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso diante do Borussia Dortmund o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de ida das quartas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Borussia Dortmund:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta