Etihad Stadium

FA Cup

10/01/2021

10:30

Manchester City
Birmingham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 10:28.

As informações e o palpite para Manchester City x Birmingham

O Birmingham, da Segunda Divisão, é o adversário de estreia do Manchester City na edição 2020/2021 da Copa da Inglaterra. O encontro, que faz parte da programação da fase de 32 avos de final, será realizado neste domingo, 10 de janeiro, no Ethirad Stadium, em Manchester. O pontapé inicial está agendado para 10h30 (horário de Brasília).

A FA Cup é a mais antiga competição de futebol do planeta. Esta é a sua 140ª edição. Ela sofreu uma modificação importante no regulamento. Foi abolida sua mais peculiar característica, que era um caminho intermediário entre o jogo eliminatório e o mata-mata. Em caso de empate no duelo, uma nova partida era marcada, o chamado ‘replay’. O calendário apertado acabou com essa possibilidade. Dessa maneira, o torneio terá apenas jogos únicos e eliminatórios.

Foi iniciado em 31 de agosto com sua fase seletiva. No total, contou com 736 inscritos. A etapa final, com 124 participantes, já teve duas fases. Só agora, no terceiro estágio, os times da Premier League entram na batalha. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a definição do sobrevivente será feita através de prorrogação e, se necessário, cobranças de pênalti. A final está marcada para 15 de maio.

O desempenho recente do Manchester City

O Manchester City já garantiu o direito de disputar seu primeiro título na temporada 2020/2021. Na quarta-feira, 6 de janeiro, derrotou o United no Derby de Manchester. Marcou 2 a 0 em pleno estádio Old Trafford e vai defender sua hegemonia na Copa da Liga da Inglaterra, que venceu três vezes nas últimas cinco edições, contra o Tottenham.

De quebra, a vitória no Derby de Manchester ampliou sua sequência invicta para 12 jogos. Foram nove vitórias e três empates desde 25 de novembro. Nesse período, o time garantiu sua vaga nas oitavas de final da Champions League e subiu para quinta posição da Premier League. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas), está quatro pontos abaixo de Liverpool e United, que dividem a liderança.

Como mandante, tem a quarta melhor campanha do Campeonato Inglês. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido sete. É bastante provável que o técnico Pep Guardiola promova um intenso revezamento do elenco na tentativa de evitar o desgaste excessivo de seus atletas.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Birmingham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Birmingham entrará em campo pressionado por uma sequência negativa que atingiu seis confrontos com a derrota, em casa, por 2 a 0, para o Blackburn, no sábado, 2 de janeiro. Foram cinco derrotas e um empate em jogos pelo Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Com 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e dez derrotas), o Birmingham ocupa a décima oitava colocação na tabela de classificação. Está 14 pontos abaixo do Watford, sexto colocado e último time na região que permite disputar os playoffs valendo o acesso para Premier League. Sua preocupação mesmo é em relação à ameaça de que para League 1, a Terceira Divisão.

Tem frente de quatro pontos na comparação com o Derbi County, vigésimo segundo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, entretanto, seu desempenho é bem melhor. Aparece na nona posição do ranking desse critério da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (três vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido oito.

Provável escalação do Birmingham

 

Birmingham na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester City x Birmingham:

Diante de um Birmingham muito inferior tecnicamente e em má fase, o Manchester City tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida deste domingo pela fase de 32 avos de final da edição 2020/2021 da Copa da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Birmingham:


Promoções

Dicas de aposta