Etihad Stadium

Premier League

17/10/2020

13:30

Manchester City
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 13:27.

As informações e o palpite para Manchester City x Arsenal

Em posição incômoda na tabela de classificação do Campeonato Inglês edição 2020/2021, o Manchester City recebe o Arsenal neste sábado, 17 de outubro. O encontro que envolve o técnico Pep Guardiola e seu ex-auxiliar Mikel Arteta, que desde a temporada passada está no comando dos Gunners, faz parte da programação da quinta jornada da Premier League. Será realizado a partir das 13h30 (horário de Brasília) no Ethirad Stadium, em Manchester.

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Manchester City

O Manchester City, embora tenha um jogo a menos que a maioria de seus rivais, ocupa uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). A diferença para o Everton, que iniciou a disputa da quinta jornada na liderança, está na casa de oito pontos.

Fruto de duas derrapadas nas duas últimas jornadas. Uma delas muito feia. Em casa, o City foi surrado pelo Leicester por 5 a 2. A maior goleada sofrida desde que Guardiola assumiu o comando da equipe. Ele está em sua quinta temporada à frente do clube de Manchester. A segunda foi contra o Leeds. Diante do clube que subiu da Segunda Divisão, ficou no empate por 1 a 1.

O resultado não foi tão desastroso, mas o desempenho ofensivo do clube sim. O Manchester City produziu 23 oportunidades de finalização no confronto. Entretanto, além do gol, só mais um dos arremates foi na direção certa. O Leeds até fez seu trabalho defensivo bloqueando sete dos tiros. Porém, 14 das finalizações foram desperdiçadas pelos atletas do City.

A esperança de melhora nos números é o retorno do argentino Sergio Aguero. O atacante, que sofreu uma cirurgia no joelho, no entanto, não tem uma data marcada para voltar aos gramados. O brasileiro Gabriel Jesus, que seria uma opção para o posto, está em processo de recuperação de lesão muscular.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal, ao contrário, dá sinais de que tem condições de fazer uma temporada bastante superior a anterior, na qual Mikel Arteta assumiu o comando com o carro andando e terminou na oitava colocação. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), iniciou a quinta rodada dividindo a vice-liderança com Aston Villa, Leicester e Liverpool.

Quando usados os critérios de desempate, contudo, figurava no quarto lugar. Porém, o clube já conquistou a edição 2020 da Supercopa da Inglaterra e avançou para as quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Em ambas as ocasiões superou o Liverpool na decisão por pênaltis. Na Premier League, contudo, foi batido pelos vermelhos por 3 a 1.

O Arsenal se prepara para fazer sua estreia na Europa League na próxima quinta-feira, 22 de outubro. Vai enfrentar o Rapid Vienna, na Áustria.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manchester City x Arsenal:

Ainda que venha claramente enfrentando problemas na hora da conclusão das jogadas, o Manchester City tem volume de criação, que é a parte mais difícil dessa equação. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso contra o Arsenal é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quinta rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Manchester City x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta