Serie C Grp. A

14/09/2020

18:00

Manaus FC
Treze
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 17:58.

As informações e o palpite para Manaus x Treze

Defendendo uma invencibilidade na Arena Amazônia de 16 partidas, o Manaus recebe o Treze, enfiado na zona de rebaixamento, nesta segunda-feira, 14 de setembro, em confronto que cumpre a programação da sexta rodada do grupo A da Série C do Brasileirão 2020. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Manaus

A última vez que o Manaus deixou o gramado da Arena da Amazônia derrotado foi em 13 de maio de 2018. Seu carrasco foi o Rio Branco, do Acre. Desde então, enfileirou dez vitórias e seis empates no estádio. O duelo mais recente foi contra o Paysandu, pela quarta rodada da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Obteve seu primeiro sucesso no torneio ao marcar 2 a 1.

Na jornada de número cinco, em Fortaleza, conseguiu colocar mais um ponto na conta. Ficou no 1 a 1 com o Ferroviário. Dessa maneira, iniciou a disputa da sexta jornada na sexta colocação do grupo A apresentando seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota). Dois a menos que Vila Nova, quarto colocado e último time na zona de classificação para segunda fase.

Como mandante, o desempenho é superior. Ganhou quatro dos seis pontos que disputou como coluna um. É o quarto melhor no ranking dos donos da casa. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria no bloco dos classificados para o estágio decisivo da Série C do Brasileirão. O zagueiro Luis Fernando, expulso no duelo com o Ferroviário, está fora da partida desta segunda-feira. Terá que cumprir suspensão. Patrick Borges e Ramon são opções para formar a dupla de área com Thiago Spice.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


A forma atual do Treze

O empate, por 2 a 2, na quinta-feira, 10 de setembro, em casa, com o Remo, foi a gota d´água para o técnico do Treze, Moacir Júnior. Com o time na décima – última – colocação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador pediu o boné. Os cartolas do clube, contudo, não aceitaram o pedido de demissão e o convenceram a permanecer no cargo. Assim, nesta segunda-feira, seguirá no banco de reservas.

Com um jogo a menos na comparação com a maioria dos rivais, uma vez que o duelo que teria na primeira rodada, em Campina Grande, contra o Imperatriz foi adiado e ainda não tem nova data marcada para acontecer, o Treze iniciou a disputa da sexta rodada três pontos abaixo do Paysandu, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Se o time paraense não perdeu o técnico, ficou sem o atacante Edson Carioca. Ele sofreu uma fratura na clavícula e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. Para o setor ofensivo, as opções do elenco são Douglas Lima, Tales, Caxito e Matheus. Este último foi contratado recentemente e ainda depende da regularização de sua documentação para poder fazer a estreia.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manaus x Treze:

Em um estágio mais avançado de preparação e forte em seus domínios, o Manaus tem o prognóstico no sucesso contra o Treze o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela sexta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Manaus x Treze:


Promoções

Dicas de aposta