Serie C Grp. A

19/09/2020

19:00

Manaus FC
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 18:56.

As informações e o palpite para Manaus x Santa Cruz

Invicto há 17 partidas (dez vitórias e sete empates) na Arena da Amazônia, o Manaus recebe o Santa Cruz neste sábado, 19 de setembro, em partida que faz parte da programação da sétima rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro tem início marcado para 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Manaus

A invencibilidade do Manaus esteve muito próxima de ser quebrada na segunda-feira, 14 de setembro. Em jogo pela sexta jornada da Terceira Divisão, perdia para o Treze até os 53 minutos da fase derradeira quando Mateus da Silva colocou a bola na rede e arrancou o empate por 1 a 1.

O encontro terminou – ou não terminou – em confusão. Embora o resultado tenha sido lançado oficialmente na tabela de classificação da Confederação Brasileira de Futebol, o clube amazonense diz que o juiz havia estabelecido mais três minutos de acréscimo e os atletas do Treze, que teve dois jogadores expulsos, não quiseram prosseguir. Os cartolas vão tentar ganhar os pontos no tapetão.

Por enquanto, o Manaus tem sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota). Iniciou a sétima jornada na sétima posição do grupo A. Dois pontos abaixo do Vila Nova, quarto colocado e último time na zona de classificação para próxima fase. O meia Tsunami, com lesão na coxa, segue de fora da equipe.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Marcelo Martelotte começou com vitória seu trabalho no Santa Cruz. No domingo, 13 de setembro, no Arruda, bateu o Remo, por 1 a 0. O zagueiro Elivelton, contratado há pouco tempo, foi o responsável por colocar a bola na rede aos 24 minutos da segunda fase.

O resultado deixou o Santa Cruz na liderança isolada do grupo A. O tricolor alcançou os 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). São cinco pontos a mais que o Jacuipense, primeiro time fora da zona de classificação para segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O treinador, que ocupou a vaga aberta com a saída de Itamar Schulle, adiantou que pretende manter para o encontro deste sábado a mesma base da equipe que superou o time paraense, indicou que a única mudança no time deve ser o retorno do lateral-direito Toty. Ele se recuperou de entorse no tornozelo. Assim, Bileu iria para o banco de reservas.

Como visitante, o Santa Cruz disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manaus x Santa Cruz:

Forte em seus domínios, o Manaus tem no empate contra o equilibrado Santa Cruz o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sétima rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Manaus x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta