Serie C Grp. A

29/08/2020

19:00

Manaus FC
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 18:59.

As informações e o palpite para Manaus x Paysandu

A Arena da Amazônia, em Manaus, será a sede neste sábado, 29 de agosto, do encontro envolvendo Manaus e Paysandu. A partida faz parte da quarta rodada do grupo A da Série C do Brasileirão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Manaus

O Manaus enfrentou na jornada anterior o Jacuipense, com quem disputou a Série D do Brasileirão no ano passado e eliminou nas semifinais, pouco depois de ambos conseguirem o acesso para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Em Salvador, acabou não resistindo. Foi derrotado por 1 a 0.

Foi o segundo jogo seguido como visitante. No primeiro, em João Pessoa, ficara na igualdade sem gols diante do Botafogo-PB. Assim, continua sem vencer no torneio uma vez que na estreia, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Vila Nova, duelo no qual esteve em vantagem no placar, mas sofreu o gol da igualdade nos acréscimos da etapa derradeira.

Os dois pontos conquistados o colocaram na sétima colocação do grupo A. Um ponto acima do Botafogo-PB, nono colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, e dois abaixo do Paysandu, seu rival deste sábado, que na quarta colocação fecha a zona que conduz para a disputa dos playoffs.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pela primeira vez desde o reinício das atividades do futebol brasileiro o Paysandu contou com uma semana inteira para treinamento. Contou com esse período depois do remanejamento das datas das finais do Campeonato Paraense. A decisão, inicialmente, iria começar no último meio de semana. Agora, foi agendada para 2 e 6 de setembro.

Isso concedeu um pouco de tranquilidade ao técnico Hélio dos Anjos, especialmente depois da pressão que viveu com a derrota, por 3 a 2, no primeiro jogo contra o Paragominas. Ela foi aliviada com a vitória, por 2 a 0, na partida de retorno das semifinais do do estadual.

De quebra, no sábado, 22 de agosto, o time alcançou sua primeira vitória na Série C, em casa, ao marcar 1 a 0 no Treze. Teve, nesse caso, uma boa colaboração da expulsão de Alex Santana aos 20 minutos da segunda fase. Diante de um rival com dez atletas, chegou ao gol aos 34 minutos com Nicolas, atacante que teve seu contrato com o Papão renovado até 2022 nesta semana.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manaus x Paysandu:

O Manaus mostrou muito pouco até agora. Porém, diante de um Paysandu que parece mais focado na decisão do campeonato estadual, tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quarta rodada do grupo A da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Manaus x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta