Serie C Grp. A

03/10/2020

17:00

Manaus FC
Imperatriz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 16:56.

As informações e o palpite para Manaus x Imperatriz

Pressionado por protestos da torcida e com baixas no elenco, o Manaus encara o Imperatriz neste sábado, 3 de outubro, em partida que faz parte da programação da nona rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão versão 2020. É a última jornada do primeiro turno. O encontro será na Arena da Amazônia, em Manaus. O início está previsto para 17h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Manaus

Quem fala o que quer, ouve o que não quer. O técnico Luizinho Lopes sentiu os efeitos do ditado nesta semana. Antes da partida contra o Remo, pela oitava rodada, ele havia argumentado que seu trabalho não poderia ser considerado ruim uma vez que o Manaus poderia até não estar vencendo, mas também não perdia. O clube empatara três jogos seguidos.

Entretanto, ao levar 1 a 0 do time paraense, a sequência invicta de quatro jogos, uma vez que contava com uma vitória anterior, virou um jejum de sucessos de quatro partidas. Foi a motivação para que torcedores protestassem em frente ao centro de treinamento do clube e pedissem a demissão do treinador. Pelo menos por enquanto os cartolas não atenderam a solicitação. Até porque, já demitiram um técnico, Welington Fajardo, logo no começo da disputa da Série C.

Não foi a única turbulência na semana de preparação para o duelo com o Imperatriz. Mateus Oliveira e Dolem não renovaram seus compromissos com o clube e deixaram o Manaus. Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e duas derrotas), a equipe amazonense ocupa a sétima posição do grupo A. Está cinco pontos abaixo do Remo, quarto colocado e último na zona que leva para segunda fase, e quatro acima do Treze, nono colocado e primeiro na região da degola.

Como mandante, o Manaus tem a sexta melhor campanha do grupo A. Dos 12 pontos que disputou em seus domínios ganhou seis (uma vitória e três empates) tendo marcado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


A forma atual do Imperatriz

O Imperatriz deu um ligeiro sinal de melhora em sua última partida pela Série C do Brasileirão. O que no caso da equipe maranhense não significa muito. Em casa, o time foi batido por 2 a 1 pelo Ferroviário. Apenas perdeu por placar menor. Nos jogos anteriores havia levado 3 a 0 do Vila Nova e sido goleado pelo Paysandu por 6 a 1.

Todas as partidas já sob o comando do técnico Estavam Soares, o terceiro na temporada 2020. Com um ponto (um empate e cinco derrotas), ocupa a décima – última – colocação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. É o time com pior campanha entre os 20 que participam da Terceira Divisão. A diferença para o Botafogo-PB, oitavo colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, já está na casa de sete pontos. Como visitante, o Imperatriz perdeu todos os três jogos que fez. Assinalou somente um gol e sofreu 11.

Para a partida deste sábado, Estevam Soares provavelmente não poderá contar com o lateral-direito Léo Rodrigues. O atleta sofreu uma lesão muscular durante treinamento e deverá seguir aos cuidados do departamento médico. O volante Vinícius Campos, em quarentena, é outra baixa. Na lateral, como não tem mais especialistas para o setor no elenco, o zagueiro Tomas deve ser o substituto. Já Vinícius não é titular.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manaus x Imperatriz:

Ainda que não venha fazendo atuações convincentes, diante de um Imperatriz em processo de transição, o Manaus tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida deste sábado pela nona rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Manaus x Imperatriz:


Promoções

Dicas de aposta