Serie C Grp. A

19/10/2020

20:00

Manaus FC
Botafogo PB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/10/2020 19:58.

As informações e o palpite para Manaus x Botafogo-PB

Rivais diretos na luta contra o rebaixamento, Manaus e Botafogo-PB têm seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 19 de outubro. A partida, pelo grupo A, fecha a programação da décima primeira rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. Será realizada na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Manaus

A derrota, fora de casa, para o Vila Nova, por 2 a 1, na última jornada, deixou o Manaus no limite da zona de rebaixamento. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas), iniciou a disputa da décima primeira rodada na oitava posição do grupo A, a primeira fora da região da degola. A pontuação, contudo, era a mesma do Paysandu (sétimo colocado) e a do Botafogo-PB, seu rival desta segunda-feira, já com o pé no Z2.

O time amazonense só ficou de fora do bloco de queda por levar vantagem no saldo de gols na comparação com os paraibanos. Apesar da situação incômoda, o técnico Luizinho Lopes e os cartolas do clube não parecem estar muito preocupados com a ameaça de queda. Tanto que durante a semana houve a renovação dos contratos de Hamilton, Ramon e Edvan. A meta é a classificação para a segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Brasileirão.

Não é uma missão impossível. Antes de a bola rolar para jornada de número 11, a zona de classificação era fechada pelo Ferroviário, com três pontos a mais. A tabela oferece, agora, dois jogos seguidos ao Manaus em seus domínios. Vai receber a Jacuipense na décima segunda rodada. Como mandante, a equipe tem a quarta melhor campanha da chave. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou nove (duas vitórias e três empates) tendo marcado cinco gols e sofrido três.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

O Botafogo-PB tem vivido um entra e sai da zona de rebaixamento. Havia entrado antes da décima rodada com o cumprimento de um jogo atrasado do Treze, seu rival local. Porém, saiu ao marcar 2 a 1 no Ferroviário em confronto disputado no sábado, 10 de outubro. No entanto, viveu cenário semelhante na última semana.

Na quinta-feira, 15 de outubro, o Jacuipense, que havia sido empurrado para região da degola, cumpriu uma partida contra o Imperatriz, que havia sido adiada pela segunda rodada. Venceu por 2 a 1 e voltou a colocar a equipe de João Pessoa no fundo da tabela de classificação. O Botafogo-PB, com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas) retornou ao nono lugar.

Assim como o Manaus, ao mesmo tempo que luta contra a degola tem chances de ambicionar um lugar na segunda fase. O técnico Rogério Zimmermann ganhou durante a semana o reforço do atacante Cristian, com quem trabalhou no Brasil de Pelotas. O atleta de 20 anos depende apenas da regularização da documentação para ganhar condições de jogar. Como visitante. o Botafogo-PB tem o sétimo melhor desempenho do grupo A. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido seis.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Manaus x Botafogo-PB:

É pequena a diferença técnica entre as equipes. Se o fator casa pesa em favor do Manaus, o Botafogo-PB tem mostrado ser uma equipe mais organizada. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima primeira rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Manaus x Botafogo-PB:


Promoções

Dicas de aposta