Suécia vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Malta x Suécia

Nosso palpite: Suécia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Malta x Suécia

Defendendo a segunda posição do grupo F, a Suécia enfrenta Malta neste sábado, 12 de outubro, cumprindo a programação da sétima rodada das eliminatórias para Euro 2020. O encontro será realizado no estádio Ta’ Qali National, em Ta’ Qali, Malta, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

A chave tem a Espanha disparada na liderança. A Fúria ganhou os 18 pontos possíveis nas primeiras seis rodadas e praticamente reservou a primeira das duas vagas disponíveis. Assim, a briga pela segunda está intensa. Envolve suecos, que têm 11 pontos, Romênia, dez, e Noruega, nove. Malta, com três pontos, e Ilhas Faroe, zerada, completam o pelotão.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente de Malta

Desde que a bola começou a rolar nas eliminatórias para Euro 2020, o objetivo da limitada seleção de Malta na competição era muito claro. O máximo possível era evitar terminar na última posição.
Isso transformava seu ‘campeonato’ um mata-mata contra as Ilhas Faroe, único rival de seu tamanho.

No duelo de ida, Malta fez valer o mando de campo e marcou 2 a 1. A partida de volta será na próxima terça-feira, 15 de outubro.

Assim, o encontro com a Suécia será o último jogo preparatório para o encontro. Desde o sucesso no primeiro turno, Malta sofreu cinco derrotas sem ter feito um gol sequer. Colocar a bola na rede não é o objetivo prioritário do time, que foca sua estratégia na tentativa de levar goleadas. Tem conseguido. Só em dois jogos levou três ou mais gols. Um deles foi justamente contra a Suécia, que fez 3 a 0 no primeiro turno das eliminatórias para Euro 2020.

A forma atual da Suécia

Embora estejam na vice-liderança do grupo, o que significa fazer parte da zona de classificação para Euro 2020, os suecos desperdiçaram uma grande oportunidade de consolidar sua posição ao ficar no empate, em casa, com a Noruega na jornada de número seis.

Fez com que não pudessem abrir vantagem em relação aos romenos, a quem terão que enfrentar fora de casa na primeira partida na rodada dupla de confrontos de novembro que vão concluir a programação das eliminatórias.

Isso deixa a Suécia em situação bastante delicada, uma vez que a equipe ainda terá pela frente um confronto com a Espanha, que é o time mais forte tecnicamente do grupo. Esse duelo será na próxima terça-feira, 15 de outubro.

Prognóstico e palpite final para Malta x Suécia

Sem espaço para deslize e bastante superiores tecnicamente, os suecos têm o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela sétima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Malta x Suécia:

Cotação de 1,06* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 13h43 de 10/10/2019