Líder isolada do grupo C das eliminatórias para Euro 2024, a Inglaterra defende nesta sexta-feira, 16 de junho, o aproveitamento de 100% na competição que leva para a fase final do torneio, que terá como palco a Alemanha, diante da equipe de Malta. O confronto, que faz parte da programação da terceira rodada da seletiva, será realizado no estádio Ta’ Qali National, em Ta’ Qali, Malta. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente de Malta

A equipe maltesa fez uma preparação especial para a partida. Antecipou o período de treinamentos visando o confronto e realizou na sexta-feira, 9 de junho, antes mesmo da data reservada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos entre seleções, um amistoso contra Luxemburgo. Tirou proveito do encerramento de praticamente todas as competições do continente para contar mais cedo com seus atletas.

Surpreendeu a superar os luxemburgueses, mesmo atuando em solo adversário, por 1 a 0. Resultado que quebrou um jejum de quatro encontros sem triunfos (um empate seguido por quatro derrotas). O gol da vitória foi assinalado por Nwoko aos 19 minutos da fase final. O atacante sequer havia começado a partida. Foi relacionado entre os reservas e acionado no intervalo na vaga de Montebello.

No encontro, o técnico Michele Marcolini montou Malta com linha de três zagueiros, cinco meio-campistas e dois atacantes. Na rodada dupla de jogos de março pelas eliminatórias para Euro 2024, Malta foi derrotada, por 2 a 1, pela Macedônia do Norte, fora de casa, e, como mandante, levou 2 a 0 da Itália. Agora, depois do encontro com a Inglaterra, tem a partida contra a Ucrânia, em solo adversário, no próximo dia 19. Os atletas convocados foram:

Goleiros: Henry Bonello (Hamrun Spartans), Kane Formosa (Valletta), Matthew Greek (Sirens);

Defensores: Zac Muscat (Farense, Portugal), Jean Borg (Fidelis Andria, Itália), Ferdinando Apap, Kurt Shaw (ambos do Hibernians), Steve Borg (Hamrun Spartans), Carl Micallef (Guja United);

Meias: Juan Corbalan, Ryan Camenzuli, Matthew Guillaume, Joseph Mbong (todos do Hamrun Spartans), Adam Magri (Floriana), Steven Pisani, Nicolai Muscat (ambos do Gzira United), Kane Attard, Yannick Jankam (ambos do Birkirkara), Bjorn Christensen, Jake Grek (ambos do Hibernians);

Atacantes: Jody Jones (Notts County, Inglaterra), Jurgen Degabriele (Hibernians), Sean Dimek (Valletta), Kyrian Nwoko (Santa Lucia), Luke Montebello (Birkirkara), Alexander Satariano (Balzan).

Malta na temporada atual

A forma atual da Inglaterra

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com seus times campeões da Champions League (Manchester City) e na Liga da Conferência Europeia (West Ham), a Inglaterra entra em campo com o peito estufado para fechar a temporada 2022/2023. Sua seleção também fez uma largada perfeita nas eliminatórias visando a conquista de um lugar na fase final da Euro 2024. Alcançou os seis pontos possíveis nas duas jornadas iniciais assumindo a liderança isolada da chave C.

A vitória mais significativa foi logo na estreia quando marcou 2 a 1, fora de casa, na Itália. O jogo foi uma repetição da final da Euro 2020, só que na versão anterior do duelo foram os italianos que levaram a melhor ficando com o título da Eurocopa. Depois, exercendo o mando de campo diante da Ucrânia, os ingleses fizeram 2 a 0 deixando italianos e macedônios, com três pontos, para trás. Ucrânia e Malta não pontuaram nas jornadas iniciais.

Além de Malta, a Inglaterra enfrenta a Macedônia do Norte no próximo dia 19. O grupo C teve a ordem de seus jogos alterada para que a Itália pudesse participar das finais da Liga das Nações da Europa. Para os encontros, o técnico Gareth Southgate teve que lidar com duas baixas em sua lista original. Jude Bellingham, que teve sua transferência do Borussia Dortmund para o Real Madrid recentemente confirmada, e o defensor Lewis Dunk, do Brighton, foram dispensados devido à lesões. Assim, os atletas que o técnico terá à disposição para as partidas são:

Goleiros: Sam Johnstone (Crystal Palace), Jordan Pickford (Everton), Aaron Ramsdale (Arsenal);

Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Marc Guehi (Crystal Palace), Harry Maguire (Manchester United), Tyrone Mings (Aston Villa), Luke Shaw (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Newcastle United), Kyle Walker (Manchester City);

Meias: Eberechi Eze (Crystal Palace), Conor Gallagher (Chelsea), Jordan Henderson (Liverpool), Kalvin Phillips (Manchester City), Declan Rice (West Ham United);

Atacantes: Phil Foden (Manchester City), Jack Grealish (Manchester City), Harry Kane (Tottenham Hotspur), James Maddison (Leicester City), Marcus Rashford (Manchester United), Bukayo Saka (Arsenal), Callum Wilson (Newcastle United).

Inglaterra na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Malta x Inglaterra

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Malta x Inglaterra

As eliminatórias para Eurocopa 2024 contam com transmissão para o Brasil pela Rede Globo por TV Aberta. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Disney (ESPN/Star+). Já pela internet você confere na GloboPlay e Star+. Não há previsão de transmissão da Euro 2024 via streaming pelas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Malta x Inglaterra

Suspensos e lesionados para Malta x Inglaterra

Probabilidades de resultado para Malta x Inglaterra

Estatísticas de Malta x Inglaterra

O palpite Malta x Inglaterra do SDA

Contando com um número de jogadores de grande talento e capazes de decidir jogos, a Inglaterra tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro pela terceira rodada das eliminatórias para Euro 2024. O SDA recomenda a coluna dois para o confronto desta sexta-feira pelo processo seletivo para Eurocopa da Alemanha.