Mali vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Mali x Mauritânia

Nosso palpite: Mali vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Mali x Mauritânia

O Suez Stadium, em Suez, recebe nesta segunda-feira, 24 de junho, o último da programação da primeira rodada do grupo E. As equipes de Mali e Mauritânia vão se enfrentar a partir das 17h (horário de Brasília). A chave tem ainda Tunísia e Angola.

➔ Veja nossas opções recomendadas para apostar em Bet365 na Copa América 2019

Antes mesmo de começar a edição 2019 da Copa das Nações Africanas tem um vencedor. Ou vários. São os grandes clubes europeus, que depois de reclamarem por muitos anos do agendamento do torneio para o começo do ano conseguiram que a fase final passasse a ser disputada no período de férias de verão. Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho.

No período de menos de um mês os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão briga pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

Também chamado do Campeonato Africano de Nações ou Copa da África, o torneio já teve 31 edições. O Egito, com sete conquistas, é o maior vencedor. O atual campeão é Camarões, que alcançou em 2017 o pentacampeonato.

O desempenho recente de Mali

Mali teve uma caminhada tranquila nas eliminatórias para Copa Africana de Nações. Acumulou 14 (quatro vitórias e dois empates) dos 18 pontos possíveis assegurando o topo da tabela de classificação do grupo C. Deixou para trás Burundi (dez pontos), que também carimbou seu passaporte para o estágio decisivo do torneio, Gabão (oito) e Sudão do Sul (sem pontuar). Essas duas últimas seleções ficaram de fora.

A tranquilidade, no entanto, não durou durante os amistosos preparatórios. Já em março, logo após o complemento de sua participação nas eliminatórias, Mali teve uma sequência invicta dede nove partidas (seis empates e três vitórias) interrompida pelo 2 a 1 marcado por Senegal.

Já em junho, com o grupo escolhido para a disputa no Egito, Mali fez seu primeiro teste contra Camarões ficando no empate por 1 a 1. Diante da Argélia, acabou levando 3 a 2 no domingo, 16 de junho.

A forma atual da Mauritânia

A Mauritânia acumulou 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) na fase de classificação. Foi o mesmo número que a seleção de Angola, mas acabou levando vantagem no desempate e ficou com a segunda colocação do grupo I, que teve como eliminadas as equipes de Burkina Faso (dez pontos) e Botswana (um).

O time seguiu planejamento similar ao da rival desta segunda-feira com três amistosos antes da competição. Um deles em março, logo após a conclusão de sua participação nas eliminatórias para Copa das Nações. Foi derrotado por Gana, por 3 a 1.

Os dois outros aconteceram já com o grupo formado para a competição. Em 14 de junho, a Mauritânia passou por Madagascar marcando 3 a 1. O duelo final aconteceu na terça-feira, 18 de junho. Diante de Benin, foram derrotados por 3 a 1.

Prognóstico e palpite final para Mali x Mauritânia

Ainda que os jogos finais da fase de preparação não tenham sido convincentes, Mali tem reserva técnica suficiente para que o prognóstico em sua vitória diante da Mauritânia seja indicado como melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela primeira rodada da Copa das Nações Africanas 2019.

Prognóstico e palpite final para Mali x Mauritânia:

Cotação de 1,75* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h58 de 19/6/2019