Estadio La Rosaleda

Copa del Rey

17/01/2021

08:00

Malaga
Granada
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 07:55.

As informações e o palpite para Málaga x Granada

O tradicional Málaga, agora da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, é o rival do Granada neste domingo, 17 de janeiro, na fase de 16 avos de final da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. O ponto de encontro será o estádio La Rosaleda, em Málaga. O início está agendado para 8h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Málaga

O Málaga começou sua caminhada na Copa do Rei da Espanha edição 2020/2021 diante do Coruxo. Atuando na condição de visitante goleou por 4 a 0. Teve bem mais trabalho no estágio de 32 avos de final. Recebeu o Real Oviedo e não conseguiu sair da igualdade sem gols no tempo regulamentar. Na prorrogação, as coisas seguiam o mesmo caminho até que os visitantes tiveram Mier expulso aos nove minutos da segunda fase da prorrogação. Quatro minutos depois, Chavarria marcou o tento que classificou o Málaga.

O duelo foi repetido no sábado, 9 de janeiro. Dessa vez, o confronto fez parte da programação da vigésima primeira rodada da temporada 2020/2021 de LaLiga2. Novamente o jogo terminou empatado, mas por 1 a 1. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e sete derrotas), o Málaga ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. A Segunda Divisão do Campeonato Espanhol leva os dois primeiros colocados para divisão de elite. O Mallorca, que fecha o bloco, tem 14 pontos a mais.

Há, no entanto, a possibilidade de disputar uma terceira e última vaga. Ela é aberta para briga nos playoffs para quem fica entre o terceiro e sexto lugares. Nesse caso, a desvantagem do Málaga em relação ao Leganés, último time do pelotão, é de seis pontos. Como mandante, o desempenho do Málaga é ainda inferior. Tem a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa de LaLiga2. Dos 30 pontos que disputou em La Rosaleda ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 11.

Provável escalação do Málaga

 

Málaga na temporada atual


A forma atual do Granada

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Granada atuará pela terceira vez fora de seus domínios na Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021. Superou o AD San Juan em sua estreia ao marcar 2 a 0. Na segunda partida, teve dificuldades contra o Leonesa. Empatou, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Avançou ao fazer 1 a 0 na prorrogação. Gol de Molina aos 11 minutos do segundo tempo do período extra.

O time precisou entrar em campo na terça-feira, 12 de janeiro, para cumprir jogo adiado pelo Campeonato Espanhol. Em casa, confirmou seu favoritismo diante do Osasuna. Venceu por 2 a 0. Suarez Charris abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial e Machis ampliou aos 46 minutos, pouco antes do intervalo. Na fase final, reduziu o ritmo e apenas tratou de garantir a frente construída. Os gols foram as únicas finalizações certas ao longo do confronto.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e sete derrotas), ocupa a sétima posição de LaLiga. É o primeiro posto fora da região que rende vagas em competições internacionais. Tem três pontos a menos que o Sevilha, sexto colocado. Como visitante, o desempenho é muito inferior. Figura na décima sexta posição no ranking desse critério do Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 16.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Málaga x Granada:

Dono de um elenco bastante superior, o Granada tem o prognóstico em seu sucesso contra o Málaga seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela fase de 16 avos de final da versão 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha.

Prognóstico e palpite final para Málaga x Granada:


Promoções

Dicas de aposta