Opel Arena

1. Bundesliga

23/01/2021

11:30

Mainz 05
RB Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 11:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 11:25.

As informações e o palpite para Mainz x Leipzig

Um Mainz afundado na zona de rebaixamento é o adversário deste sábado, 23 de janeiro, do Leipzig. O duelo faz parte da programação da vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. É a primeira jornada do segundo turno da Bundesliga. O encontro terá como cenário a Opel Arena, em Mainz. O pontapé inicial está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Mainz

O Mainz completou nesta semana dois meses sem vencer. O último sucesso registrado foi em 22 de novembro. Marcou 3 a 1 no Freiburg fora de seus domínios. Nesse período disputou dez jogos. Obteve quatro empates e sofreu seis derrotas. Uma das igualdades, diante do Bochum (2 a 2), na Copa da Alemanha, terminou em fracasso. Caiu na decisão de pênaltis após 0 a 0 no tempo extra.

Os demais jogos foram no Campeonato Alemão, no qual, com sete pontos (uma vitória, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a décima sétima – penúltima – posição na tabela de classificação. A diferença para o Arminia Bielefeld, que na última jornada do primeiro turno bateu o Stuttgart por 3 a 0, subiu para casa de dez pontos.

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Mainz é o pior no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 27 pontos que disputou na Opel Arena conquistou somente dois (dois empates e sete derrotas) tendo assinalado seis tentos e sofrido 17. Tem três atletas entregues aos cuidados do departamento médico que não deverão ser liberados para atuar neste sábado. São eles Brosinski, Kunde Malong e St. Juste.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de duas jornadas sem vitória, em jogos contra Borussia Dortmund, para quem perdeu por 3 a 1, e diante do Wolfsburg, contra quem ficou no empate por 2 a 2, o Leipzig conseguiu acabar com a sequência na quarta-feira, 20 de janeiro. Em casa, superou o Union Berlin por 1 a 0. Forsberg marcou aos 25 minutos da fase final.

O Leipzig teve absoluto controle do jogo. Com a posse de bola durante 64% do tempo, criou quase que o quádruplo de oportunidades para arremate (15 a 4) e teve proporção ainda maior nas finalizações certas (5 a 1). Atingiu, dessa maneira, os 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e duas derrotas). Manteve a vice-liderança da Bundesliga com quatro pontos de desvantagem abaixo do Bayern de Munique, líder.

Como mandante, o Leizpig tem a melhor campanha do Campeonato Alemão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 22 (sete vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido seis. Cinco baixas são esperadas para o duelo deste sábado devido a problemas de lesão. Estão na enfermaria Hartmann, Henrichs, Konate, Laimer e Szoboslai.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mainz x Leipzig:

Muito superior tecnicamente, o Leipzig tem o prognóstico na vitória contra o Mainz o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Mainz x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta