Opel Arena

1. Bundesliga

17/10/2020

10:30

Mainz 05
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 10:29.

As informações e o palpite para Mainz x Bayer Leverkusen

Nem Mainz nem Bayer Leverkusen conseguiram vencer até agora na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão. Eles têm nova oportunidade de quebrar o jejum neste sábado, 17 de outubro. Vão ter seus caminhos cruzados em confronto que faz parte da programação da quarta jornada da Bundesliga. O duelo terá como sede a Opel Arena, em Mainz. O início está agendado para 10h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. A primeira fase tem 64 times. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Mainz

Com 11 gols sofridos em três partidas, o Mainz segue zerado no Campeonato Alemão. Deixou o campo derrotado nas três partidas que realizou na temporada 2020/2021. Na estreia, fora de casa, encarou o Leipzig. Apanhou por 3 a 1. Foi um massacre. Enquanto o rival produziu 23 oportunidades de finalizar acertando dez no alvo, o time teve oito chances de arremate. Só acertou uma delas.

No primeiro jogo caseiro, foi goleado por 4 a 1 pelo Eintracht Frankfurt. Marcou primeiro, mas levou a virada. O pior, no entanto, ainda estava por vir. Levou 4 a 0 do Union Berlin na jornada antes da parada do torneio por duas semanas para a realização de jogos entre seleções. Passou toda a partida sem acertar um arremate sequer na direção do gol adversário.

Mesmo com a desastrosa campanha não é o último colocado na tabela de classificação do Campeonato Alemão. É o penúltimo (décimo sétimo). O Schalke conseguiu fazer ainda pior. A diferença para o Wolfsburg, décimo quinto e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de três pontos. No período de suspensão da Bundesliga, aproveitou o tempo livre para fazer um amistoso contra o Karlsruher. Não mostrou muito progresso. Perdeu por 4 a 2.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Assim como seu rival deste sábado, o Bayer Leverkusen também não venceu no Campeonato Alemão 2020/2021. Entretanto, também não perdeu. Foram três empates diante de Wolfsburg (0 a 0), Leipzig (1 a 1) e Stuttgart (1 a 1). Isso o deixou na décima quarta posição na tabela de classificação. O desempenho nos encontros foi bastante diferente.

No encontro com o Wolfsburg, o Leverkusen praticamente não jogou. Se mostrou satisfeito com a igualdade. Foi capaz de criar somente seis oportunidades de arremate, sendo que duas delas tiveram a direção certa. Já contra o Leipzig, assumiu uma postura mais agressiva, até porque sofreu um gol logo no começo do jogo. Foram 11 oportunidades de finalização criadas. Quatro delas no alvo.

Contra o Stuttgart, foi sua vez de sair na frente e ceder o empate. Porém, fez sua melhor atuação na Bundesliga. Foram 15 chances de disparar contra a meta rival. Sete delas com endereço certo. Mostrou um processo de crescimento em momento importante uma vez que o time fará na quinta-feira, 22 de outubro, sua estreia na Europa League. Vai enfrentar, na França, o Nice.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Mainz x Bayer Leverkusen:

Mostrando melhora em suas atuações, o Bayer Leverkusen tem o prognóstico em seu sucesso diante do Mainz o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Mainz x Bayer Leverkusen:


Promoções

Dicas de aposta