Cup

10/03/2021

15:30

Madureira RJ
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 15:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 15:27.

As informações e o palpite para Madureira x Paysandu

O Madureira recebe o Paysandu nesta quarta-feira, 10 de março, em duelo pela primeira fase da Copa do Brasil versão 2020. O ponto de encontro será o estádio Aniceto Moscoso, mais conhecido como estádio da Rua Conselheiro Galvão, em Madureira, no Rio de Janeiro. O início está agendado para 15h30 (horário de Brasília).

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

Até lá serão realizadas duas fases. A primeira com 80 clubes. Ela é definida em jogo único. O clube visitante joga com vantagem do empate. A segunda etapa envolverá os 40 sobreviventes. Também será em jogo único. Porém, não haverá vantagem do empate. Em caso de igualdade, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.     

O desempenho recente do Madureira

O Madureira vive uma temporada diferente. Em 2021, terá calendário mais extenso. Conseguiu na versão 2020 do Campeonato Carioca o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, ao contrário dos anos anteriores não precisará fechar as portas de seu departamento de futebol ao final do torneio estadual.

Assim, o clube anunciou na segunda-feira, 8 de março, às vésperas da estreia na Copa do Brasil, a contratação de dois reforços. Fechou com o volante Feitosa e o zagueiro Campestrini. Eles disputaram a seletiva para o Campeonato Carioca pela Cabofriense. Seria um investimento impensável para a disputa apenas do torneio uma vez que a participação da equipe pode se limitar a um jogo. Porém, como existe a garantida da participação na Quarta Divisão do Brasileirão, o investimento faz sentido.

Eles chegam a um grupo em que já conhecem Wander e Silas, que na Cabofriense disputaram a Série D no ano passado. O Madureira faz sua quarta participação na Copa do Brasil. Só em 2008 conseguiu passar para segunda fase. O time fez duas partidas pelo Cariocão 2021. Ambas na condição de visitante. Empatou com o Volta Redonda, por 2 a 2, na jornada inaugural. No domingo, 7 de março, ficou no 0 a 0 com o Nova Iguaçu.

Provável escalação do Madureira

 

Madureira na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Calendário anual não é problema para o Paysandu. O problema para o Papão é que o time tem marcado passo na Série C. Nas duas últimas temporadas esteve a um passo de conseguir o acesso para Série B, mas falhou no momento decisivo. Na temporada 2020, o consolo ficou por conta da conquista do título do Campeonato Paraense, depois de ficar dois anos vendo o Remo erguer a taça.

A felicidade não durou muito, uma vez que seu rival local acabou no final da temporada subindo para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Isso, naturalmente, provocou mudanças no departamento de futebol. Itamar Schulle foi colocado no comando da equipe, que já fez duas partidas na temporada 2021 do estadual.

Empatou, por 1 a 1, em casa, com o Castanha, na jornada inaugural. Na sequência, dessa vez como visitante, bateu o Paragominas por 2 a 0. Para o duelo contra o Madureira, Schulle focou os treinamentos nas jogadas de bola parada. Ele deve promover o retorno ao time do goleiro Victor Souza, que ficou fora da última partida devido à fratura no nariz. Paulo Ricardo volta para o banco.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Madureira x Paysandu:

Sem ter mostrado muita produção ofensiva nos primeiros jogos do Cariocão, o Madureira faz com que o prognóstico no empate com o Paysandu seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Madureira x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta